Dave Grohl, do Foo Fighters, fez uma colaboração com membros de uma banda de metal dos anos 1980, chamada Ratt.

Grohl juntou suas forças com o vocalista Stephen Pearcy e o guitarrista Warren DeMartini do Ratt para gravar uma canção inédita. A faixa aparentemente será para um projeto ainda sem título, segundo o site estrangeiro Noise Creep.

"Deixaremos (Dave) contar a vocês quando ele estiver pronto, crianças", disse Pearcy por sua conta do Twitter. "Não é para um disco do Ratt (...) isso é algo especial do Dave. Nós nos sentimos privilegiados de ser parte disso (...)", continuou.

O Foo Fighters confirmou recentemente que está planejando gravar um álbum de estúdio este ano. O grupo lançou seu último disco, "Wasting Light", em abril de 2011, mas Dave Grohl revelou em dezembro no seu blog oficial que já começou a compilar ideias para novas músicas.

"Ainda não acabamos. Ainda há mais shows para tocarmos, mais canções para escrevermos, mais álbuns para gravarmos, por vários anos. Sabe, se você me dissesse há 17 anos que, em 2012, eu estaria escrevendo canções para nosso oitavo álbum... bem", declarou o antigo integrante do Nirvana.

Além disso, o Foo Fighters recebeu seis indicações ao Grammy Awards, incluindo a categoria disco do ano. A premiação acontecerá no dia 12 de fevereiro em Los Angeles.

O grupo também será a atração principal do festival Lollapalloza em São Paulo no sábado, dia 7 de abril de 2012.

Confira o último clipe lançado pelo Foo Fighters, "Walk":