*Atualizado 03/01/2012-16h53

Pink Floyd

Pink Floyd, o célebre grupo britânico de rock psicodélico, cuja formação original se reuniu pela última vez no Live 8 em 2005, após 20 anos de separação, poderá participar do grupo de estrelas se apresentará nas Olimpíadas de Londres em 2012, com um show de fechamento.

Já se deixou claro pelo ex-integrantes que ainda estão vivos que teria de ser uma ocasião muito especial para marcar uma reunião do grupo. Uma fonte afirmou ao jornal inglês Daily Express: "Como Sir Paul McCartney (que deverá abrir participar de cerimônia de abertura), eles são uma parte essencial da cultura da nação pelos últimos 40 anos e seria muito apropriado que estivessem envolvidos no momento em que Londres está sob os holofotes do mundo. Espera-se que tudo seja confirmado nas semanas seguintes".
Pink Floyd

Formado em Cambridge em 1965, o Pink Floyd se tornou um dos nomes mais relevantes do rock nos anos 70, como álbuns aclamados pela crítica e fãs, como "The Dark Side of The Moon". Os membros que ainda estão vivos são David Gilmour, Roger Waters e Nick Mason. O tecladista e compositor Richard Wright faleceu em 2008.

Com a saída de Waters em 1985 e várias disputas, o relacionamento dos integrantes se deteriorou. Vinte anos depois, a banda se reuniu no show Live 8, porque Bob Geldof persuadiu todos a deixarem as diferenças de lado pelo evento filantrópicoco e a presença da banda foi o ponto forte do festival.

Tanto Roger Waters quanto Nick Mason já declararam que gostariam de se apresentar novamente como Pink Floyd. Já o guitarrista, David Gilmour, resistiu à ideia segundo o Daily Express.

Confira as músicas, letras e vídeos do Pink Floyd!

*Atualizado 03/01/2012-16h53: Os representantes de David Gilmour contataram a revista britânica NME para negar a história, comentando que não são verdadeiras as recentes especulações da mídia sobre a reunião do Pink Floyd para uma apresentação nas Olimpíadas de Londres em 2012.