Nelly Furtado está se empenhando nas faixas para seu novo disco, que se chamará "T.S.I. [Part One]" e deverá chegar às prateleiras na metade de 2012. O último álbum de estúdio da cantora, "Mi Plan", trouxe todas as faixas em espanhol no ano de 2010.

A artista já trabalhou com grandes nomes da música como The Neptunes, Rodney Jerkins e o produtor Salaam Remi. E, apesar de ser grata a todos os envolvidos, foi Salaam que marcou Nelly Furtado profundamente.

O produtor já trabalhou com vários outros artistas ilustres, como Amy Winehouse, ajudando a montar o álbum póstumo "Lioness: Hidden Treasures".

Em um vídeo publicado pela cantora, ela explica o processo de criação e gravação e fala sobre Salaam: "Foi um relacionamento realmente recompensador, criativo e pessoal (...) ele é um cara maravilhoso, é como se fosse um grande urso de pelúcia".

"E toda a música que ele fez, em geral, de Amy Winehouse a Nas, tem um som muito clássico, autêntico de verdade e cheio de alma. A personalidade dele também é assim, então nos damos muito bem", continuou a artista, elogiando seu produtor.

Veja o vídeo publicado dos bastidores de seu próximo álbum, "T.S.I. [Part One]" por Nelly Furtado: