A ex-assistente pessoal de Lady Gaga, chamada Jennifer O'Neill, abriu um processo alegando que ela está lhe devendo aproximadamente US$ 380.000 equivalente a 7.168 horas extras não compensadas.

Jennifer acompanhou a cantora durante 13 meses em sua turnê mundial Monster Ball de 2010. Segundo o caso judicial, a assistente tinha de estar à disposição de Gaga todas as horas do dia para arranjar seus horários, finanças e refeições.

De acordo com o New York Post, Jennifer tinha a obrigação de "garantir que uma toalha fosse imediatamente entregue após o banho e servir como despertador pessoal para manter a artista dentro da agenda".

Lady Gaga
Além disso, o serviço era necessário em todos os locais, tanto em seu duplex no bairro Upper West Side, como em "estádios, jatos particulares, suítes de hotéis, iates, balsas, trens e ônibus de turnê" sem que houvesse tempo, em muitas ocasiões, para as refeições e o sono merecido da assistente.

Outra tarefa de Jennifer incluía "assegurar a disponibilidade das roupas escolhidas", o que não deveria ser fácil, considerando os visuais complexos de sua chefe.

Já houve declarações desse tipo em relação a Gaga. Outra ex-assistente, Angela Ciemny, publicou um livro ("Poker Face: The Rise and Rise of Lady Gaga") em que afirmava que dormia junto a Lady Gaga todas as noites, porque a artista se recusava a dormir sozinha. E, várias vezes, maquiavam-se e também tomavam banho juntas.

Confira as músicas, letras e vídeos de Lady Gaga aqui no Vagalume!