Mesmo com menos de um ano do lançamento de "Wasting Light", Dave Grohl confirmou que já está compilando ideias para o sucessor deste disco.

"Ainda temos planos de fazer mais shows, compor mais músicas, gravar mais álbuns pelos próximos anos. Quero dizer, se alguém me contasse há 17 anos que em 2012 eu ainda estaria compondo para nosso oitavo disco..." disse o líder dos Foo Fighters.

O entusiasmo de Dave se deve às recentes indicações ao Grammy do próximo ano. Ao lado de Adele e Kanye West, o Foo Fighters lidera a lista de nomeados com um total de seis indicações ao prêmio.

Dave ainda acrescentou: "O fato de um álbum de rock, feito dentro de uma garagem, de forma completamente analógica e sem ajuda de computadores possa se tornar um álbum "N. 01" ao redor do mundo e ainda ganhar indicação ao Grammy como "Álbum do Ano"... bem, nos dias de hoje isso não é pouca coisa."

Enquanto isso a banda continua com sua agenda de shows, e inclusive com passagem marcada para o Brasil. O Foo Fighters será um dos destaques do festival Lollapalooza que ocorre em abril do ano que vem em São Paulo.

Confira todos os sucessos do Foo Fighters aqui no Vagalume.