O pai de Amy Winehouse, que deixou claro que pretende ser o administrador da imagem póstuma da filha, disse que não permitirá que o ex-namorado da cantora use as suas canções em um filme sobre a sua vida, de acordo com o jornal britânico The Daily Mail.

Há alguns dias, o diretor de cinema Reg Traviss, antigo namorado de Winehouse, disse à revista New Music Express que era "inevitável" a realização de uma cinebiografia sobre a cantora. Ele afirmou ter sido procurado para assumir o projeto, mas recusou a oportunidade devido ao sofrimento que o tema lhe representava.

Mitch Winehouse, que detém os direitos das músicas da filha, disse ao The Mail em Londres que ninguém fará nenhum filme sem a sua aprovação. ?Dificilmente seria uma cinebiografia sem a música e nunca permitiríamos que as canções fossem utilizadas," afirmou.

O pai de Amy disse que planeja escrever um livro de memórias sobre Amy e doará os rendimentos a uma instituição de caridade criada por ele em nome da cantora que tem como objetivo ajudar pessoas dependentes de álcool e drogas. O contrato já foi assinado entre ele e a editora HarperCollins.

Na última semana, "Lioness", álbum da cantora que contém material não lançado previamente, atingiu a primeira colocação no Top 100 dos álbuns mais vendidos no Reino Unido, apesar das críticas sem entusiasmo que recebeu nos Estados Unidos. Os rendimentos do álbum também estão destinados à caridade, segundo a família Winehouse. Falando sobre o sucesso, a mãe de Amy, Janis, contou à NME: "É especialmente bom para a fundação. O fato de que cada venda ajudará uma causa digna torna a notícia ainda mais especial.?

Fonte: JAMES C. MCKINLEY JR. / The New York Times