Guns 'n Roses (ao lado), Red Hot Chili Peppers, Beastie Boys, Donovan e os Small Faces (e sua encarnação posterior Faces) são os artistas que entrarão para o Rock and Roll Hall of Fame em cerimônia a ser realizada no ano que vem. A já falecida Laura Nyro também fará parte do Hall.

Uma das maiores honrarias destinadas àqueles que fazem e fizeram a história do rock, a nomeação serve para mostrar a importância e influência desses nomes para o desenvolvimento da música pop. Para poder fazer parte do Hall da Fama o artista precisa ter lançado seu primeiro disco há pelo menos 25 anos.

Beastie Boys
Beastie Boys Beastie Boys (Foto: Divulgação)
Para os fãs o maior atrativo da cerimônia de 2012 está em ver se bandas que já acabaram há tempos voltam a se reunir ao menos para a festa. Em 2012 as atenções estarão obviamente voltadas para os Guns N' Roses com a expectativa de ver se Axl e seus antigos parceiros irão tocar juntos novamente nem que por uma noite.

Vale lembrar que no caso do Police foi essa reunião que acabou possibilitando o retorno da banda para uma turnê mundial. Por outro lado os Talking Heads se apresentaram na festa e foi só. Isso para não falar em casos como os do ABBA, Genesis ou Van Halen onde nem essa honraria foi capaz de juntar todos seus integrantes originais.


Feliz com a "Classe de 2012" do Hall da Fama do Rock? Comente!