Um das bandas precursoras dos grupos femininos de Hip Hop e R&B como Destiny's Child ganhará um filme biográfico. O trio TLC será a primeira banda a ter um filme no novo projeto do canal VH1 que produzirá filmes para Tv sobre grandes artistas e ícones da cultura pop.

As duas integrantes restantes do grupo, Chilli e T-Boz trabalharão como consultoras e produtoras-executivas, enquanto o roteiro ficará por conta de Kate Launier que trabalhou no filme "Beauty Shop".

"Com o tremendo sucesso da nossa série "Single Ladies", nós sabemos que os expectadores virão ao VH1 pela qualidade de nossos projetos. Estamos ansiosos para expandir esse sucesso com uma franquia de filmes-biográficos que nos permitirá explorar nossa música, cultura pop e histórias autênticas em outro formato" disse o executivo do canal Jeff Olde.

O filme irá explorar o trajeto do trio até o sucesso desde o disco de estreia, passando pelo álbum que as tornou mundialmente famosas "CrazySexyCool" de 1994 e que vendeu 22 milhões de cópias.

Os fãs também irão reviver alguns momentos tristes da trajetória da banda como a luta de T-Boz contra a anemia falciforme e a trágica morte de Lisa "Left Eye" Lopes em um acidente de carro em 2002.

Relembre os sucessos do TLC no Vagalume.