Parece que está virando moda "odiar" o quarteto canadense liderado por Chad Kroeger. A mais recente notícia sobre a banda envolve um blog musical que criou uma ferramenta para remover dos navegadores de internet todas as menções da palavra Nickelback.

O "Nickelblock" foi disponibilizado para download gratuito pelo site Aux.com e promete eliminar qualquer traço da banda quando o usuário estiver navegando na web.

Mesmo com 15 anos de carreira e sete discos de estúdios lançados, o Nickelback vem conquistando cada vez mais "inimigos" que declaram abertamente seu desapreço pelo seu som. Numa pesquisa divulgada pelo site de relacionamento Tastebuds, o quarteto ganhou a primeira colocação como "a banda que mais repele os pretendentes amorosos de seus fãs", recebendo 13% dos votos e ficando a frente de nomes como Coldplay e Lady Gaga.

E há algumas semanas a banda também teve problemas com torcedores do time de futebol americano Detroit Lions, que fizeram uma petição online com mais de 20.000 assinaturas, pedindo que a banda não se apresentasse durante o intervalo de um dos jogos do time.

Mas parece que o Nickelback encara essa implicância muito bem. Tanto que eles aproveitaram a polêmica e gravaram uma sátira em vídeo no site de humor FunnyOrDie.com, simulando um encontro com seu empresário para encontrar uma maneira de agradar aos fãs do time de Detroit.

O novo álbum do Nickelback, "Here and Now" foi lançado no último dia 21 e você já pode ouvi-lo aqui no Vagalume.