Amy Winehouse, encontrada morta em sua residência alguns meses atrás, está recebendo uma bela homenagem na rádio BBC de Londres hoje. Para celebrar o sucesso do álbum "Back To Black", o DJ Zane Lowe está dedicando o programa "Masterpieces" de hoje à cantora.

Em meio à execução das faixas de "Back To Black", Lowe divulgou entrevistas com diversos cantores falando sobre suas músicas preferidas ou sua relação com Amy Winehouse. Veja abaixo alguns trechos já divulgados:

- Florence Welch: "O primeiro clipe que eu vi [de Amy] foi Rehab e fiquei impressionada na hora! Depois eu a vi ao vivo no Festival de Glastonbury e não havia nada que se comparasse ao seu talento."

- Lady Gaga: "Eu sei que todos preferem Rehab, mas a minha música preferida sem dúvida é Back To Black. Ela vivia o blues, ela vivia o jazz, ela sempre será lembrada como uma lenda."

- Frank Ocean: "Ela é a voz de uma geração!"

- Salaam Remi, produtor: "Eu a conheci quando ela tinha 18 anos. Ela veio a mim e parecia ter a experiência de um artista de 40 ou 50 anos, mas tinha aquele brilho jovem. Na hora eu pensei: 'Nossa, nunca vi um talento assim. Vamos nessa!'"

O produtor e cantor Mark Ronson, que trabalhou em inúmeras músicas com Amy, divulgou a canção inédita "Will You Still Love Me Tomorrow", que estará no álbum póstumo da cantora. Segundo Ronson, esse foi o melhor arranjo que ele já fez com os vocais de Amy.

A transmissão do programa (em inglês) começou há cerca de uma hora e pode ser acompanhada pelo site da Radio 1, da BBC.

Enquanto o próximo álbum de Amy não sai, ouça "Back To Black" na íntegra aqui no Vagalume!