A vitória do grupo Big Bang no Europe Music Awards 2011 na categoria "Melhor Ato Mundial", derrotando nomes como Britney Spears fez com que muitas pessoas passassem a conhecer melhor o cenário do K-Pop. Os grupos e cantores da Coreia do Sul que cada vez mais ultrapassam fronteiras e têm fãs espalhados por todo o planeta.

Apesar de já ter fãs também aqui no Brasil, muitas pessoas ainda não conhecem muito bem o K-Pop e seus principais artistas. Pensando nisso, o Vagalume reuniu alguns dos principais nomes da cena Pop coreana para você conhecer.

Vale lembrar que alguns nomes muito bons ficaram de fora da nossa lista, mas se você quiser vê-los aqui também, deixe sua sugestão em nossos comentários!

BoA
BoA


Aos 25 anos de idade, BoA Kwon chegou a um sucesso tão grande que ela já foi chamada de "rainha da música pop coreana". Os números mostram o poder da cantora nas paradas asiáticas, sendo a precursora do sucesso do K-Pop no Japão.

BoA também lançou um álbum cantado em inglês e marcou presença na parada da Billboard, conseguindo uma posição entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos.

Veja o clipe de um de seus sucessos, Energetic:



BigBang
BigBang


G-Dragon, Taeyang, T.O.P, Daesung e Seungri formam o BigBang um dos grupos mais famosos do K-Pop. A banda começou em 2006, com o lançamento de singles e EP's.

Seguindo o novo caminho dos grupos coreanos, o BigBang também começou a fazer sucesso no Japão, depois do lançamento da música My Heaven. Depois disso o grupo continuou fazendo sucesso até conseguir um de seus principais prêmios no Europe Music Awards 2011, como "Melhor Ato Mundial".

Veja o clipe da música Love Song:



Girls Generation
Girls' Generation


Se você não conhece muito bem os grupos de K-Pop, não se assuste com a formação do Girls Generation. Com nove integrantes, elas não são o maior grupo coreano, como vocês poderão ver o próximo artista, Super Junior.

Lideradas pela vocalista Taeyeon, o Girls Generation tem o recorde de nove semanas consecutivas em primeiro lugar na parada do programa de música coreana Music Bank, com a faixa Gee. Hoje, o grupo é um dos mais famosos de K-Pop.

Veja o clipe do sucesso The Boys:



Super Junior:
Super Junior


O Super Junior é um dos grupos mais populares e premiados do K-Pop. O grupo chama atenção pela sua formação com treze integrantes.

Liderados pelo vocalista Leeteuk, o Super Junior se destaca pelas premiações, conseguindo 6 Mnet Asian Music Awards, 11 Golden Disk Awards e também um MTV Asia Awards.

Veja o clipe da música Mr. Simple: