O Brasil é considerado um dos países mais bonitos do planeta e muitos artistas internacionais que passam por aqui, acabam se apaixonando pelo país. As belas praias, a alegria do povo e a nossa música são alguns dos principais motivos que fazem cantores e bandas tornarem nosso país um lugar obrigatório para suas turnês.

Mas, para alguns músicos vir ao Brasil é um momento de diversão também, podendo conhecer lugares e conversar de perto com os fãs, conhecendo o povo e a cultura daqui. Pensando nisso, reunimos artistas que mostram esse carinho pelo nosso país!

Veja alguns deles:

Will.I.Am do Black Eyed Peas:

will.i.am
will.i.am Will.I.Am (Foto: Twitter.com/iamwill)
O vocalista do Black Eyed Peas nunca escondeu de ninguém que é apaixonado pelo Brasil e pelo povo brasileiro. Sempre visita cidades brasileiras, é amigo de celebridades nacionais e fala para seus fãs de todo o mundo que tem um carinho muito especial pelo país.

Recentemente, Will.I.Am veio ao Brasil para fazer o lançamento de nova música de sua carreira solo. Ele não apenas tocou a faixa Great Times em evento fechado, como também gravou cenas do clipe.

A nova música é também uma homenagem ao Brasil. "Eu escrevi essa música, especialmente para o país, sempre que venho para cá, é cada vez melhor. E esta música é dedicada pela paixão pelo Brasil e pela cultura daqui. (...) O Brasil é uma parte de mim, gosto da força deste país".

Não bastasse isso, Will também disse que está procurando uma casa para comprar, no litoral do Rio de Janeiro.

E Will.I.Am gosta tanto do país, que o defende até em questões políticas. Recentemente, o cantor usou o Twitter para mandar uma mensagem ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para falar da importância do Brasil na economia global.

"Quem vai contar para o Obama que brasileiros e chineses são a nova influência global? #AméricaAcorde", disse.

Flea, do Red Hot Chili Peppers:

Red Hot Chili Peppers
Red Hot Chili Peppers Anthony Kiedis e Flea em praia, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/AG News)
Um dos destaques do Rock In Rio, o Red Hot Chili Peppers, veio ao Brasil, fez shows, mas os integrantes não foram embora. Muito pelo contrário, aproveitaram a estadia e ficaram aqui para conhecer um pouco mais o país.

E o baixista Flea se mostrou o mais entusiasmado, falando para os fãs sobre como estava adorando a passagem pelo Brasil. Ele falou sobre uma combinação que muitos brasileiros conhecem: praia e açaí.

Flea e o vocalista Anthony Kiedis foram à praia do Recreio dos Bandeirantes para surfar e o baixista mostrou toda sua empolgação para fãs de todo o mundo sobre a passagem pelo país. "Ole ole ole ole Brasil Brasil! Cara, eu preciso voltar ao Brasil sem fazer show, só curtir, surfar e tomar açaí", disse.

E não bastasse gostar de nossas belezas naturais, Flea também é um grande admirador da música brasileira. Em uma entrevista com fãs, antes do lançamento do álbum "I'm With You", ele mostrou que gosta bastante de nossos artistas.

Um fã brasileiro perguntou qual tipo de música brasileira o baixista gostava e que respostas como "Samba e Bossa Nova" não valiam. Flea não se prendeu a estilos musicais e citou alguns dos nomes mais importantes da música brasileira.

"Os Mutantes, Baden Powell, Antônio Carlos Jobim e Tim Maia", citou Flea.

Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin:

Jimmy Page
Jimmy Page Jimmy Page durante visita à Mangueira (Foto: Reprodução/AgNews)
Grandes nomes da música internacional gostam do Brasil e sempre voltam para cá. Mas, ganhar um título de Cidadão Honorário de uma cidade como o Rio de Janeiro é uma honra conseguida apenas por um músico.

E quem conseguiu foi nada mais, nada menos que um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Jimmy Page, do Led Zeppelin. As primeiras visitas do guitarrista ao país aconteceram nos anos 70 e depois disso ele gostou tanto do país que começou a passar temporadas por aqui.

E ao passar mais tempo no país, Page viu as dificuldades sociais passadas pelo povo brasileiro e resolver fazer a sua parte. Junto com a ONG Task Brazil Trust, o guitarrista começou um trabalho para ajudar pessoas em situações de extrema pobreza, no Rio de Janeiro.

O trabalho de Page aqui foi reconhecido pela Rainha Elizabeth II. Ela condecorou o guitarrista pelo trabalho realizado aqui no Brasil.

E o músico continua visitando o país sempre que pode. No ano passado, o cantor visitou a escola de samba Mangueira e com jeitão de turista tirou fotos e ainda pretende gravar músicas com as baterias das escolas de samba.