Parece que está virando rotina as polêmicas envolvendo o nome de Rihanna. Dessa vez a cantora foi duramente criticada por conta de seu novo clipe para a faixa We Found Love (feat. Calvin Harris).

O controverso vídeo, que mostra a cantora com o modelo Dudley O'Shaughnessy em cenas de sexo, uso de drogas e violência, a colocou em maus lençóis com uma organização anti-estupro.

Eileen Kelly, representante do Rape Crisis Centre, organização que dá apoio à mulheres vítimas de qualquer tipo de violência sexual, declarou ao jornal Daily Star que "o novo clipe de Rihanna é uma desgraça."

"Ele passa a mensagem errada de que ela é um objeto que pode ser de posse dos homens, o que é exatamente o que acontece nos casos de violência sexual reais" contou Eileen.

Até o momento a cantora não se pronunciou, mas a diretora da produção Melina Matsoukas já havia rebatido as possíveis críticas que pudessem sugerir a "glorificação" de um relacionamento abusivo.

"O que nós fizemos, obviamente, foi usar imagens provocativas" contou a diretora à Mtv. "No fim das contas não se trata de violência doméstica, mas sim de estar numa relação tóxica."

We Found Love (feat. Calvin Harris), em parceria com o Dj Calvin Harris, é a primeira faixa do próximo álbum de Rihanna "Talk That Talk".

Veja as letras e traduções de Rihanna no Vagalume.