E como não acontecia desde 1998 quando os Racionais MC's levaram os prêmios mais impostantes da noite, o rap paulistano voltou a ser o centro de atenções do VMB, a premiação dos melhores do ano feita pela MTV. Dessa vez os protagonistas da noite foram dois rappers: Criolo e Emicida.

Criolo (ao lado) que antes usava o nome "Criolo Doido" já é um veterano. Com 36 anos e mais de vinte de estrada seu mais recente álbum é apenas o segundo de sua carreira. Muito elogiado pela crítica, inclusive a mais roqueira, o trabalho é marcado pelas fusões com outros ritmos como o afrobeat. Criolo levou os prêmios de "melhor disco" por "Nó Na Orelha", melhor música por Não Existe Amor em Sp e artista revelação.

Emicida letrasO Rapper Emicida
Emicida, o outro grande vencedor da noite pelo contrário, surgiu há relativamente pouco tempo na cena mas já chegou com tudo.
Graças à fama de grande improvisador, dono de grande simpatia e sempre aberto a mostrar seu trabalho onde quer que isso seja possível o rapper segue conquistando um espaço cada vez maior.

Emicida foi o artista do ano e também levou o prêmio de melhor clipe com Então Toma.

Cw7 letras
A grande diferença do VMB 2011 foi a opção por escolher uma "academia" para eleger os vencedores.

Uma forma talvez de evitar o resultado de 2010 quando os vencedores saíram de votações pela internet, privilegiando obviamente os artistas com fãs mais jovens e tempo de sobra para ficarem gastando o dedo de tanto votar pela rede. Esse ano a audiência só votou em três categorias.

O hit do ano foi para os paranaenses do CW7 (na foto acima) e sua Me Acorde Pra Vida. Lady Gaga que obviamente não estava presente para receber seu prêmio, foi a melhor artista internacional e Vitinho dos Avassaladores e a onipresente Sou Foda foi autor do "webhit de 2011".

Os outros prêmios da noite foram para a Banda Uó (webclipe por Shake de Amor), Tiê que levou o troféu de melhor capa pelo álbum "A Coruja e o Coração" e o pessoal do Tono que foi a aposta do ano da emissora.

O que você achou do VMB 2011? Não deixe de comentar!