Está previsto para o próximo mês a coletânea batizada de "Chimes of Freedom: Songs of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International", em tributo à carreira de Bob Dylan e que trará diversos cantores interpretando clássicos do astro.

Entre os nomes confirmados estão Ke$ha com o cover de Don't Think Twice, It's All Right, Adele com Make You Feel My Love e uma super parceria entre Sting, Dave Matthews Band e My Morning Jacket em You're A Big Girl Now.

A cantora de Your Love Is My Drug revelou à Rolling Stone que chegou as lágrimas durante as gravações de sua faixa, pois Dylan seria um de seus heróis musicais.

"Dá para ouvir as lágrimas escorrendo pelo meu rosto" disse. "Quando você pensa em mim, não relacionaria a Bob Dylan. Minha música é mais sobre loucuras do que política, mas ele é uma grande influência, ele escreve suas próprias músicas e é sincero no que diz. Eu também componho minhas próprias músicas e quero dizer o que realmente digo em cada palavra que canto."

Ainda fazem parte da coletânea Rise Against com Ballad of Hollis Brown, Bad Religion e Lucinda Williams com Tryin' To Get To Heaven e Patti Smith com Drifter's Escape.

O álbum está previsto para o dia 21 de novembro na Inglaterra e sua renda será revertida a grupos de direitos humanos.

Relembre os clássicos de Bob Dylan aqui no Vagalume.