O rapper Eminem falou abertamente sobre os problemas que teve com drogas, legais e ilegais, que quase lhe mataram para a edição americana da revista Rolling Stone. Segundo o astro, o uso do Ambien - remédio de uso controlado no combate à insônia - simplesmente apagou cinco anos de sua memória. "As pessoas me contam histórias sobre mim e eu fico naquelas de, 'eu fiz isso?". Eu me vi dia desses em uma reprise na televisão e fiquei me perguntando quando aquilo tinha acontecido".

O cantor diz que guardou boa parte do que escreveu nesse período como forma de lembrar que jamais quer voltar para aquela situação. Segundo ele o material o aterroriza e que ele se sentia como se sua mão pesasse mais de 200 quilos.

Eminem
No auge de seu vício Eminem diz que chegou a tomar mais de 60 pílulas de Valium e outras 30 de Vicodin em um dia. Em 2007 ele sofreu uma overdose de metadona. "Os médicos me disseram que eu havia tomado o equivalente a quatro sacos de heroína e que eu estava a duas horas de morrer."
Quem o ajudou a livrar-se desse inferno foi o cantor Elton John (os dois estão juntos na foto ao lado). O rapper diz que o astro, que também sofreu muito com as drogas nos anos 70 e 80, liga para ele semanalmente para saber se está tudo bem.

Não deixe de conferir a página de Eminem no Vagalume.