We Built This City do Starship foi "eleita" a pior música da década de 80 em enquete feita pela edição americana da revista "Rolling Stone". A música fez enorme sucesso nos anos de 1985 e 1986. O Starship já era uma banda veterana mesmo naquela época. O grupo foi mais uma dissidência dos hippies sessentistas do Jefferson Airplane, que nos anos 70 perdeu alguns membros e passou a usar o nome Jefferson Starship.

O som do Starship não tinha absolutamente nada a ver com aquele feito por alguns de seus membros nos anos 60. No lugar das canções que mesclavam blues, folk, improvisos e psicodelia entrava o típico som megaproduzido da década de 80 com sintetizadores e baterias eletrônicas se sobressaindo exageradamente na mixagem. Pode ter vendido bem na época, mas acabou entrando para a história como sinônimo de mau gosto. Essa já é a segunda vez que We Built This City é escolhida a pior música dos anos 80. Há alguns anos a revista "Blender" chegou à mesma conclusão assim como a emissora de TV VH1.

O segundo lugar ficou com The Final Countdown, o eterno hit de curso de teclado lançado pelos suecos do Europe em 1987. Os leitores ainda destilaram sua raiva para gente como Bobby McFerrin da onipresente Don't Worry, Be Happy e para Rick Astley e sua Never Gonna Give You Up. No final sobraram farpas até para algumas canções mais inofensivas como Mickey de Toni Basil ou Safety Dance dos Men Without Hats.

Você já ouviu We Built This City? Se não, confira agora. Mas não diga que não foi avisado...


Música We Built This City de Starship no Vagalume!

Você concorda com o resultado ou acha que tem músicas piores nos anos 80? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.