Já virou quase uma unanimidade um cantor, em algum momento de sua carreira se arriscar no mundo da dramaturgia. Embalados pelo sucesso musical, artistas pop tentam mostrar ao público uma faceta diferente de seus talentos e aceitam não só atuar, como protagonizar um filme mesmo tendo pouca ou nenhuma experiência ou mesmo aulas de atuação. Por conta disso, conheça algumas produções protagonizadas por cantores que deixaram a desejar.

Britney Spears













KELLY CLARKSON - "De Justin Para Kelly"

Embalados pelo sucesso avassalador da primeira edição do American Idol, o vice Justin Guarini e a campeã Kelly Clarkson estrelaram "De Justin para Kelly" em 2003.

O filme, um musical naturalmente, segue a linha de "High School Musical" e mostra um grupo de jovens que vai à Miami para fugir da rotina entediante e curtir as férias de verão.

Apesar do apelo jovem e do cenário paradisíaco a falta de química entre o casal de protagonistas fica evidente já nas primeiras cenas.



MICK JAGGER - "Freejack - Os Imortais"

Há quase 20 anos o líder dos Rolling Stones foi o antagonista do filme de ficção científica "Freejack".

Seu trabalho era capturar o personagem de Emilio Estevez para que a mente de um chefão mercenário fosse transferida para seu corpo. Pelo roteiro já dava para desconfiar que o filme não chegaria muito longe, mesmo com nomes de peso como o britânico Anthony Hopkins.

E a atuação cheia de clichês de Mick Jagger não foi um total fiasco, mas foi o suficiente para deixá-lo afastado do cinema por alguns anos.



MARIAH CAREY - "Glitter - O Brilho de Uma Estrela"

O primeiro filme de Mariah Carey foi idealizado pela própria. E a certeza da cantora de que a produção sairia do papel era tanta, que ela criou a trilha antes mesmo do filme ser aceito por um estúdio

A história fala sobre uma garota abandonada por sua mãe alcoólatra em um orfanato que, já adulta, muda de vida ao abandonar o emprego de garçonete para virar cantora de apoio até que um DJ a lança para o estrelato.

Infelizmente a história fictícia não deu tão certo quanto a vida real da estrela pop, e o filme foi um fracasso de público e crítica, e ainda rendeu à Mariah o prêmio Framboesa de Ouro como a pior atriz do ano de 2001.



50 CENT - "Get Rich Or Die Tryin'"

Outro filme quase biográfico é o primeiro estrelado por Curtis Jackson, mais conhecido como 50 Cent.

O drama "Get Rich Or Die Tryin' conta a história de um traficante de drogas que decide abandonar o mundo do crime para perseguir seu sonho de se tornar um rapper, parecido bastante com outro filme neste mesmo estilo e enredo, estrelado pelo descobridor de 50, Eminem.

Porém a crítica foi unânime em afirmar que faltou muito carisma ao protagonista, além dele ter sido pouco convincente em um papel diretamente baseado nele próprio.



BRITNEY SPEARS - "Crossroads - Amigas Para Sempre"

"Crossroads", protagonizado por Britney Spears, conta a história de três amigas que decidem sair de sua pequena cidade no interior dos Estados Unidos para mudaram de vida.

Lucy, interpretada por Britney, no meio do caminho se apaixona por um desconhecido que chega a ser preso durante a história. Além disso a personagem é uma garota inocente e virgem, bandeira levantada pela cantora no início de sua carreira e que lhe fez alvo de inúmeras críticas.

Mesmo com a trilha sonora composta de hits da cantora, o filme foi pouco convincente e assim como Mariah, Britney Spears também levou o Framboesa de Ouro por sua atuação dividindo o prêmio com Madonna pelo seu papel em "Destino Insólito".