Após três dias de descanso o Rock in Rio volta com mais uma sequência de shows. Saiba o que esperar das atrações de hoje.


Palco Mundo
Stevie Wonder letras
Stevie Wonder a maior atração da noite entrou no Festival após a confirmaçõa de mais um dia de Rock in Rio. Aqui não há o que falar, o cara é mais que um cantor de sucesso, ele é um gênio, um mito que não só vendeu milhões e milhões de discos como influenciou e influencia muito do que ouvimos até hoje por aí.
Ainda que há anos ele não emplaque um hit e não lance um disco irrepreensível desde Songs in The Key of Life lançado há 35 anos, o que vale mesmo é a chance rara de conferir um dos nomes que realmente importam nesse ramo ao vivo.

A produção já avisou que Stevie Wonder fará um show de duas horas e meia, tempo mais do que suficiente para ele lavar a alma dos brasileiros que esperam pela volta do cantor ao país há mais de 15 anos. No repertório podem esperar desde sucessos dos anos 60 como até coisas mais pesadas a la Superstition ou Higher Ground. O momento cantoria também vai rolar com You Are The Sunshine Of My Life e I Just Called To Say I Love You.

Jamiroquai
Antes quem sobe ao palco é o Jamiroquai de Jay Kay, sim, ele mesmo que quando surgiu foi muito comparado ao próprio Stevie Wonder. Agora é ver como a criatura vai se portar na frente do criador.

De qualuer forma podem esperar um show no mínimo competente e com bons hits como Travelling Without Moving. Só um detalhezinho, nos shows mais recentes Kay não está tocando Virtual Insanity seu maior hit. Será que no Rio também será assim?

Kesha
Quem vai dar uma quebrada no clima de soul e black music reinantes será a novata Ke$ha. Fica a curiosidade para saber como a plateia bem mais adulta que everá estar presente hoje irá recebê-la. Não teria feito mais sentido passá-la para o show de amanhã com a Shakira e passar o de Lenny Kravitz para hoje? ou mesmo colocá-la no Palco Sunset e trazer Joss Stone para o principal?

Janelle Monáe
Janelle Monáe será a primeira artista internacional no Palco Mundo. Ela que já esteve aqui no começo do ano abrindo para Amy Winehouse quando fez shows elogiados volta mais uma vez para mostrar sua mistura curiosa de soul music clássica com temas e visual futurísticos. Será que agora na frente de 100 mil pessoas e mais a audiência na televisão ela consegue emplacar de vez por aqui?

Legião Urbana
A abertura de hoje fica por conta de um concerto sinfônico dedicado à Legião Urbana. Na verdade o que deve acontecer é um show tributo ao grupo com a participação de uma orquestra, afinal ali estarão os dois integrantes sobreviventes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá ao lado de uma série de vocalistas convidados (Pitty, Herbert Vianna, Rogério Flausino, Dinho e Tony Platão) fazendo as vezes do insubstituível Renato Russo morto há 15 anos.
No repertório Pais e Filhos, Tempo Perdido, Índios, Será e outras quatro canções que todo mundo sabe cantar de cor.

Palco Sunset
Joss Stone
Joss Stone Joss Stone
Se tem um dia no Rock in Rio em que vale a pena ficar de olho no Palco Sunset é hoje. Primeiro porque vai ser lá que Joss Stone irá cantar a partir das 17 e 45. Depois dela (no intervalo entre Janelle Monáe e Ke$ha) será a vez do "Baile do Simonal" onde Simoninha e Max De castro relembram as canções popularizadas pelo pai deles o grande Wilson Simonal. Os dois terão a companhia de mais dois "filhos": Diogo Nogueira (do também falecido João Nogueira) e Davi Moraes (de Moraes Moreira).

O palco ainda terá Marcelo Jeneci e Curumin, dois nomes que mostram que ainda há salvação para o pop com tinturas brasileiras e outro encontro curioso, o de Paula Lima e o rapper português Boss AC com o grande mestre e pioneiro do hip hop Afrika Bambaataa o hime que entre outras coisas inventou o "pancadão" no início dos anos 80 com a fundamental Planet Rock.

Quem vai fazer o grande show de hoje no Rock in Rio? Comente!