Com uma carreira que começou mais de 15 anos atrás, a cantora Shakira também sempre se destacou por seu papel ativo fora dos palcos, o que inclui inúmeras horas dedicadas a filantropia e à fundação UNICEF.
Shakira letras

Esse ano, Shak terá esse seu lado não-musical homenageado no Grammy Latino, que ocorrerá em Las Vegas no dia 10 de novembro. Entre os cantores que já foram homenageados, estão Gloria Estefan, Carlos Santana, Julio Iglesias, Ricky Martin e outros.

A cantora será a mais jovem a receber o prêmio de "Personalidade do Ano". Shakira também está concorrendo aos prêmios de Álbum do Ano e Melhor Álbum Feminino com "Sale El Sol", além de Melhor Clipe com Loca (feat. Dizzee Rascal).

Em março desse ano, Shakira esteve no Brasil para fazer shows e aproveitou a oportunidade para se encontrar pessoalmente com a presidente Dilma Roussef e propor uma maneira de combater a fome no país. A cantora até doou um violão autografado para ser leiloado e levantar fundos para o projeto.

Essa semana, Shakira se apresentará no Rock in Rio e fechará a programação de sexta (dia 30).

Veja abaixo o clipe de Loca (feat. Dizzee Rascal), que concorrerá ao prêmio de Melhor Clipe do Ano no Grammy Latino 2011:




Ouça mais músicas de Shakira no Vagalume!