Os Guns N' Roses (ao lado) e mais The Cure, Red Hot Chili Peppers e os Beastie Boys estão entre os artistas que poderão ser eleitos para no Rock 'n' Roll Hall of Fame em 2012.
Nessa primeira etapa o comitê escolhe 14 nomes. Agora uma nova eleição será feita e desses, cinco serão os escolhidos a entrar para o seleto clube de laureados. Para que um artista se habilite a tentar uma vaga ele precisa ter lançado seu primeiro disco há pelo menos 25 anos.

O Guns N' Roses e o Cure estão em sua primeira indicação para o Hall, assim como o, Heart, Joan Jett and the Blackhearts, os pioneiros do hip hop Eric B. and Rakim, o grupo de soul setentista The Spinners, os mods do Small Faces (e a banda que nasceu a partir deles o Faces), o bluesman Freddy King e o Rufus de Chaka Khan ,

Red Hot Chili Peppers
Red Hot Chili Peppers Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers (Foto: Fulvio Maia/Grudaemmim)
Os Beastie Boys, os Red Hot Chili Peppers e mais a já falecida Laura Nyro, o grupo de funk latino
War e o "Bob Dylan inglês Donovan tentarão uma vaga pela segunda vez.
Para os fãs de bandas que já acabaram ou com membros afastados essa é sempre uma época para se ter grandes expectativas, afinal uma honraria desse porte costuma fazer com que velhas desavenças sejam postas de lado, ainda que apenas por uma noite. Foi assim com os Talking Heads que se apresentaram na cerimônia após anos de separação por exemplo. Em alguns casos, como o do Police o reencontro até gerou uma turnê mundial.

Ao mesmo tempo nem o Hall da Fama conseguiu reunir todos os membros vivos Beatles, e muito menos o Van Halen, o ABBA ou Peter Gabriel com o Genesis. Será que a escolha do Guns faria com que Axl voltasse a se juntar com Dizzy, Izzy, Slash e Steven Adler? Aguardemos até 14 de abril, a data da cerimônia.

Quais desses 14 indicados merecem uma vaga no Hall da Fama do Rock? Comente.