A autora de Yoü And I, assim como muitos cidadãos americanos, ficou indignada ao saber de mais um caso de suicídio por conta de bullying.

No último domingo, Jamey Roddemeyer de 14 anos, residente da cidade Buffalo em Nova York, tirou sua própria vida após anos de sofrimento com as ridicularizações sofridas por conta de sua sexualidade.

A cantora, que também é uma ativista dos direitos dos homosseaxuais, falou que pretende iniciar uma petição, pedindo ao governo americano que torne o bullying crime, independente da idade do agressor.

Em seu Twitter Lady Gaga desabafou: "Os últimos dias eu passei refletindo, chorando e gritando. Eu tenho tanta raiva, é difícil sentir amor quando a crueldade tira a vida de alguém. Jamey Rodemeyer de 14 anos tirou sua vida por causa do bullying. Bullying precisa se tornar ilegal, é um crime de ódio.

Eu me encontrarei com nosso Presidente. Não irei parar de lutar, isso precisa acabar. Nossa geração tem o poder de dar um fim nisso." Ao final dos tuítes, a cantora lançou a hashtag "MAKEALAWFORJAMEY" ("Criem uma lei pelo Jamey" em tradução livre).

O garoto postava regularmente em seu blog sobre o sofrimento que sofria, e no último sábado postou um trecho da música The Queen de Lady Gaga em seu Facebook, que diz "Não se esqueça de mim quando eu vier chorando à porta do céu".

Veja as letras, traduções e mais de Lady Gaga no Vagalume.