Logo após anunciarem o fim do R.E.M. os três membros do grupo postram alguns comentários em seu site oficial. Saiba aqui o que cada um deles tem a dizer sobre o final do grupo que se separa após 31 anos.

DivulgaçãoR.E.M. letras
O baixista Mike Mills (no canto esquerdo da foto ao lado) disse o seguinte: "Sempre fomos uma banda no sentido mais real do mundo... Nós nos sentimos um pouco como pioneiros niss. Não há disarmonia aqui, nem brigas ou advogados se preparando para a briga. Nós tomamos essa decisão juntos, amigavelmente e com o coração nos melhores interesses uns dos outros. O tempo simplesmente pareceu bom."

Já Peter Buck que tocava guitarra (à direita), lembrou que a melhor coisa de se estar na banda era ver como seus discos e as canções significavam tanto para os fãs quanto para eles. "Ter sido parte de suas vidas foi uma dádiva inacreditável. Obrigado".

Ele diz que todos da banda e o empresário saem de cena como grandes amigos e de estar certo de que irá encontrá-los no futuro, assim como todos os que seguiram e deram apoio nesses anos todos. "Nem que seja na sessão de vinis da sua loja de discos local ou no fundo de um clube vendo um grupo de garotos de 19 anos teantando mudar o mundo".

O vocalista Michael Stipe (ao centro) foi mais filosófico ao dizer que: "Um sábio uma vez disse que a habilidade ao se atender uma festa é saber quando é hora de partir... eu espero que os fãs percebam que essa não foi uma decisão fácil, mas tudo deve acabar e nós queríamos fazer isso do jeito certo, à nossa maneira.

A Warner anunciou para novembro o lançamento de uma coletânea do grupo. A seleção do repertório foi a última coisa que os três fizeram enquanto banda.

Qual era a sua música favorita do R.E.M.? Comente.