FOO FIGHTERS - Walk

Sempre fazendo paródias e com enorme bom humor, o Foo Fighters dessa vez lançou um clipe inspirado no filme "Um Dia de Fúria", lançado em 1993 e estrelado pelo grande Michael Douglas.

O clipe é uma clara referência ao filme e mostra Dave Grohl seguindo os mesmos passos de William Foster, o protagonista do longa: ele larga o carro no meio de um congestionamento, se irrita em um mercadinho, entra em uma briga com criminosos, invade um campo de golfe e arruma encrenca, perde o controle em uma lanchonete e acaba sendo perseguido pela polícia!

Veja abaixo uma cena do filme, o clipe e fotos comparando os dois:



Foo Fighters


Foo Fighters


Foo Fighters


Foo Fighters



















































LADY ANTEBELLUM - Just a Kiss

O clipe do trio de música country Lady Antebellum conta uma história parecida com a do filme "Antes do Amanhecer" (de 1995): dois turistas se conhecem no trem e vivem uma aventura que acaba em romance, mas sem continuidade pois eles precisam seguir seus próprios caminhos.

Não se sabe se o clipe foi exatamente inspirado no filme ou se é uma coincidência de histórias. A única diferença entre os dois é que na produção de Just a Kiss, a garota sonha com a viagem dos dois, e no filme, a noite apaixonada realmente acontece.

Veja abaixo o trailer do filme, o clipe e fotos comparando os dois:



Lady A


Lady A




























TAYLOR SWIFT - Love Story

Assim como no clipe do Lady Antebellum, a produção da cantora Taylor Swift tem cenas que coincidem com o filme "A Nova Cinderela", estrelado por Hilary Duff e gravado em 2004.

Tanto no clipe quanto no filme, os protagonistas estudam juntos e acabam se apaixonando, mas o romance é quase impossível de acontecer (no clipe, por causa do pai da personagem; no filme, porque o protagonista tem namorada e é popular, enquanto a garota sofre bullying de seus colegas).

Nas duas produções, o romance só acontece depois de uma festa em que a personagem principal está vestida de princesa.

Veja abaixo o trailer do filme, o clipe e fotos comparando os dois:



Taylor Swift


Taylor Swift