Atenção fãs de heavy-metal: A formação original do Black Sabbath está de volta. Segundo o site Talkingmetal.net, Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Bill Ward e Tony Iommi reuniram-se secretamente há mais ou menos duas semanas e decidiram fazer mais uma turnê. O mesmo site diz que ontem os quatro se reuniram em um estúdio secreto para começar os ensaios que podem até originar um novo álbum - que seria o primeiro feito com essa formação desde 1978.

O Black Sabbath é creditado como a bandas criadora do heavy-metal. Após lançarem uma série de álbuns fundamentais nos anos 70, o grupo começou a ter problemas especialmente por conta do uso abusivo de drogas e álcool de seus membros.

Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne Ozzy Osbourne (Foto: Divulgação)
Foi isso que causou o desligamento de Ozzy Osbourne da banda que dali partiu para uma bem sucedida carreira solo. O Sabbath prossegiu com uma série de cantores, mas tirando talvez o início da década de 80 quando pôde contar com Dio nos vocais o grupo nunca mais conseguiu recuperar o prestígio dos anos iniciais.

O quarteto original reuniu-se para uma bem sucedida turnê na segunda metade dos anos 90, mas logo separou-se novamente. Agora é torcer para que a banda se entenda e passe pelo Brasil.

E você roqueiro? Feliz com a volta do Black Sabbath ou acha que essas reuniões muiats vezes só queimam o filme das grandes bandas? Comente.