Ótimas novidades para os fãs do Coldplay hoje com o lançamento da capa, título e data de lançamento do quinto disco de estúdio da banda. Porém, o vocalista Chris Martin disse também que este pode ser o último trabalho de estúdio dos donos do sucesso Every Teardrop Is a Waterfall.

Em entrevista para a Billboard, Martin falou sobre trabalhar com o produtor Brian Eno. "Quando finalizamos "Viva La Vida", nós todos estávamos muito satisfeitos com nosso trabalho quando ele era o número um. Então... Brian Eno escreveu para nós e disse: "Querido Coldplay. Acho que fizemos um grande disco. Mas, eu acho que podemos fazer muito melhor e eu sinto que todos nós precisamos voltar a trabalhar o mais rápido possível".

Com o resultado desse trabalho, Martin disse que a banda deu seu máximo. "Eu sempre sinto que cada disco é o nosso último, mas neste momento eu estou no estágio que eu realmente quero dizer isso. Eu não consigo imaginar como nós faríamos outro álbum porque nós demos o nosso máximo".

E Martin ainda comparou o novo álbum, "Mylo Xyloto" a um sanduíche. "Nós não fazemos isso por nós, não fazemos isso para vender milhões, não fazemos isso para responder aos críticos ou algo assim. Nós fazemos isso para se você for a uma loja e compra nosso disco, ou ingresso, como um bom sanduíche, você diz: "isso é bom!". É isso".

Veja letras, traduções e muito mais do Coldplay no Vagalume.