O Sheepdogs, um quarteto canadense chegado em blues, psicodelia, boogie e longos improvisos se tornou a primeira banda sem contrato assinado a adornar a capa da Rolling Stone americana. O grupo foi o vencedor do concurso criado pela prestigiada publicação e levou o prêmio após meses em uma acirrada disputa.

Além da capa, o grupo também ganhou um sonhado contrato com a não menos classica gravadora Atlantic. A banda está na estrada há seis anos e seguramente terá seu perfil bastante ampliado após a vitória.

O vocalista Ewan Currie conta que por anos persegue o sonho de ser alguém no mundo artístico mesmo com todas adversidades, como a falta de dinheiro - algo complicado ainda mais quando você vê seus amigos de escola se casando e se tornando "responsáveis".

A sorte da banda começou a virar quando um empresário canadense enviou a demo dos Sheepdogs para o concurso e assegurando ainda alguns shows em festivais de peso e a participação em programas de tv cultuados.

A única pedra no caminho da banda nesse momento é que ela estava escalada para abrir os próximos shows do Kings of Leon. O problema é que o grupo dos irmãos Followill acabou de cancelar toda sua turnê norte-americana. Mas esse deve ser apenas mais um percalço no caminho dos Sheepdogs em sua busca por um lugar ao sol.

Conheça aqui o som calcado nas raízes do rock dos Sheepdogs e diga o que você achou da banda nos comentários.