A cantora Amy Winehouse deixou sua marca na música e também no mundo fashion. Algumas vezes até mais do que suas canções, algumas de suas fãs queriam ter o estilo "Amy" de se vestir.

O cabelo e maquiagem da cantora também foram muito copiados por fãs e pessoas que gostaram do visual "pin-up". Amy teve até sua própria coleção de roupas que saiu pela marca Fred Perry.

Veja a seguir um pouco sobre o estilo da cantora que fez sucesso por todo o planeta:

Roupa
Amy Winehouse
Amy Winehouse (Foto: Reprodução)

O vestido vintage de Amy Winehouse era uma de suas marcas. As roupas da cantora britânica eram reflexos de sua música, inspirada no soul dos anos 50 e 60.

Junto com seu sucesso nas paradas, Amy conquistaria também um público cativo nas ruas, que copiavam seu estilo de se vestir. O visual retrô da cantora influenciou até pessoas que não conheciam muito bem sua música.

O sucesso de seu estilo foi tão grande que ela lançou uma coleção pela marca de roupas Fred Perry. Amy desenhou vestidos como o da foto ao lado e também posou como modelo, mostrando que tinha também muito talento no mundo da moda.




Cabelo
Amy Winehouse
Amy Winehouse (Foto: Reprodução)

E não era apenas com suas roupas que Amy Winehouse fazia sucesso. O cabelo armado da cantora também teve muitas fãs, que não demoraram muito para copiar seu estilo.

Assim como sua roupa, Amy também usava um cabelo influenciado nos anos 60. Seu look era inspirado no grupo feminino nova iorquino Ronettes.

Não demorou muito para o penteado de Amy Winehouse virar moda primeiro na Europa e depois no resto do mundo. Pela internet se espalharam aulas de como deixar o cabelo alto e montado como a da cantora.





Maquiagem
Amy Winehouse
Amy Winehouse (Foto: Reprodução)

A maquiagem de Amy Winehouse foi tão marcante quanto sua roupa e cabelo. Os olhos bem delineados faziam parte do visual da cantora britânica.

A maquiagem "gatinho" logo virou mania entre fãs de Amy e admiradoras de seu estilo. Assim como aconteceu com seu cabelo, a maquiagem de Amy Winehouse se transformou em tópico de fóruns na internet sobre moda.

E esse tipo de maquiagem logo ganhou o nome da cantora: o estilo de Amy Winehouse, um ícone do mundo da música e da moda.