Tem coisa pior do que descobrir que os ingressos para aquele show que você está louco pra ver acabaram na mão de cambistas? Saiba que alguns artistas estão pensando no seu problema. Nomes como Maroon 5 (ao lado), Megadeth, REM e John Mayer (foto abaixo) estão se unindo para tentar acabar com essa prática.

Todos eles, e muitos outros nomes de peso, fazem parte da Fans First Coalition que tem como objetivo tentar acabar, ou pelo menos limitar, a presença de cambistas e atravessadores.

John Mayer
Segundo o site da organização, a situação piorou muito desde que a venda de ingressos pela internet se popularizou. Primeiro porque saber se quem está fazendo a compra é um fã ou alguém querendo revendo o tíquete ficou virtualmente impossível. Ao mesmo tempo os cambistas usam programas de computador maliciosos para burlar as regras dos sites oficiais, conseguindo assim comprar os melhores assentos dos grandes eventos antes das pessoas comuns. Eles também se colocam contra os sites de vendas de ingressos que parecem ser oficiais mas não são. Quem sabe inglês pode ler aqui os objetivos e intenções da organização.

Por aqui seria bom se algo nesse sentido fosse feito, mas convém lembrar que o poder final está com o fã. Ou seja, quem abomina esta prática basicamente não deve contribuir com ela. Em resumo: não compre ingressos de cambistas ou de "sites de revenda" por mais doloroso que seja perder aquele grande show.

Você já deixou de ver um show por causa dos cambistas? Conte nos comentários e continuem ligados na Notícias do Vagalume.