Tom DeLonge revelou que a separação do blink-182 foi "estúpida" e culpa o que ele chama de "a máquina" a causadora disso.

Em entrevista à Radio1 da BBC ontem à noite (18), o guitarrista e vocalista contou que o cansaço e interferências externas levaram a separação do trio em 2005.

"A razão pela qual a banda se separou foi bastante estúpida em primeiro lugar. Não foi como se alguém tivesse feito sexo com a esposa do outro, apesar que por mais que a gente se odiasse, isso é o que deveria ter acontecido" disse Tom.

"A banda ficou tão grande que a 'máquina' que a controlava assumiu o controle. Nós estávamos exaustos, precisávamos de uma pausa mas a 'máquina' não te deixa fazer isso. A banda parou de se comunicar porque a 'máquina' ficou grande demais."

Superada esta fase, Tom DeLonge falou ainda sobre o sexto álbum de estúdio "Neighborhoods", previsto para o dia 27 de setembro. "É incrível (o álbum). Se você gosta da nossa música, este é de longe nosso melhor trabalho."

Ele ainda acrescentou: "É bastante moderno e muito relevante para a música dos tempos de hoje, mas fizemos questão de colocar algumas músicas que soassem como se fossem da década de 90. É gigantesco e foi feito para lugares grandes."

Aproveite e confira o primeiro single deste disco Up All Night aqui no Vagalume.