Em 2012 os Rolling Stones comemorarão os seus 50 anos. Apesar de Mick Jagger se mostrar reticente quanto ao assunto é quase certo que a banda irá festejar a data de alguma maneira. o guitarrista Ron Wood disse sobre a possibilidade do grupo reeditar o mítico concerto de 1969 no Hyde Park e que ele iria se encontrar essa semana com o guitarrista Keith Richards para falar sobre o assunto.

Rolling Stones
Wood diz que a banda quer recuperar o antigo companheirismo - as relações entre Jagger e Richards andam novamente abaladas - e ver o que conseguem fazer novamente como uma unidade.

O show de 1969 marcou a volta dos Stones aos palcos após uma longa ausência. O show aconteceu no dia 5 de julho apenas dois dias após a morte do guitarrista original da banda Brian Jones (a data foi mantida como forma de homenageá-lo) e, consequentemente, marcou a estreia de seu substituto Mick Taylor.

O resultado foi, pra dizer o mínimo, caótico mas serviu para mostrar que o grupo ainda estava vivo.
Estima-se que mais de 500 mil pessoas estiveram presentes no evento. Será que em 2012 eles conseguem levar tanta gente? Se lembrarmos que no Rio de Janeiro mais de 1 milhão de pessoas foram ver a banda em 2006, é bem capaz não?

Veja um trecho raramente visto dos Stones no Hyde Park em 1969, tocando Jumpin' Jack Flash



Os Rolling Stones e todas grandes bandas do rock estão aqui no Vagalume.