Quem acha que vegetarianismo e a preocupação com os direitos dos animais é novidade está muito enganado. Leonardo DaVinci já se preocupava com a questão e cada vez mais pessoas estão cuidando para que os animais não acabem nos restaurantes do mundo todo.

Além disso, a questão sobre o consumo de carne vem sendo discutida há anos também em relação à saúde dos consumidores e à preservação do meio-ambiente. Segundo a revista Super Interessante, o alto consumo de carne pode levar a problemas como obesidade, doenças cardiovasculares, diversos tipos de câncer, alergias e outros.

Entre os vegetarianos e os veganos, considerados mais radicais, estão pessoas influentes do mundos das artes, da política, da ciência, da religião e da música.

O segundo grupo, o dos veganos (ou vegan, em inglês), não consome nenhum tipo de produto de origem animal, como leite, ovos, mel, couro, lã, seda, cosméticos que tenham sido testados em animais etc.

Veja a seguir alguns dos mais conhecidos vegetarianos e veganos do mundo da música:


VEGANOS


- A cantora canadense Alanis Morissette segue uma dieta vegana há cerca de 10 anos e emagreceu bastante quando mudou sua alimentação. Nos seus shows, Alanis exige que sirvam comida vegetariana.

Alanis Morissette
Alanis Morissette Alanis Morissette
Jason Mraz
Jason Mraz Jason Mraz
Moby
Moby Moby




















- Morrissey, (que também foi vocalista dos Smiths nos anos 80), é um dos mais famosos ativistas que lutam em prol dos animais. O cantor se uniu à PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e já parou um show no meio porque sentiu cheiro de carne sendo preparada no local.

The Smiths
The Smiths Morrissey, do The Smiths
R.E.M.
R.E.M. Michael Stipe, do R.E.M.
Bryan Adams
Bryan Adams Bryan Adams




















- Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, aderiu à alimentação vegana alguns anos atrás e diz que, alguns dias depois da mudança de estilo de vida, viu um documentário sobre o sofrimento dos animais na hora do abate, o que o ajudou a manter a decisão.

Red Hot Chili Peppers
Red Hot Chili Peppers Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers
Thirty Seconds To Mars
Thirty Seconds To Mars Jared Leto, do 30 Seconds To Mars
Radiohead
Radiohead Thom Yorke, do Radiohead






















VEGETARIANOS


- Para a cantora Avril Lavigne, era apenas uma questão de tempo até se tornar vegetariana: outros membros da banda também são. Avril faz pratos vegetarianos em seu tempo livre e foi eleita pela PETA uma das vegetarianas mais sexies do mundo em 2005.

Avril Lavigne
Avril Lavigne Avril Lavigne
Shania Twain
Shania Twain Shania Twain
Madonna
Madonna Madonna




















- Chris Martin, vocalista do Coldplay, é vegetariano e conta com o apoio da esposa Gwyneth Paltrow. Os dois já deram um bolo vegetariano de presente para sua filha, Apple, e Martin também já foi eleito a celebridade vegetariana mais sexy do mundo pela PETA.

Coldplay
Coldplay Chris Martin, do Coldplay
OutKast
OutKast Andre 3000, do Outkast
Melanie C
Melanie C Melanie C




















- Um dos vegetarianos mais famosos do mundo, Paul McCartney aderiu ao estilo de vida junto com sua antiga esposa, Linda. Os dois criavam animais na fazenda e os abatiam para as refeições. Depois de perceber a contradição do que faziam, começaram a diminuir o consumo de carne até que se tornaram vegetarianos.

Paul McCartney
Paul McCartney Paul McCartney
Joss Stone
Joss Stone Joss Stone
Green Day
Green Day Billie Joe Armstrong, do Green Day




















Todo ano, a instituição PETA faz uma votação para eleger a celebridade vegetariana mais sexy do mundo. Da lista acima, quem você acha que deveria levar o prêmio?