Devido a quantidade de novidades prometidas para a segunda metade de 2011, o Vagalume resolveu falar de outros quatro grandes discos aguardados para este semestre. Confira a seguir como andam os álbuns do Jane's Addiction, Kelly Clarkson, a parceria de Jay-Z e Kanye West e, atendendo a pedidos, o novo do Evanescence.



Evanescence
EVANESCENCE: Depois de cinco anos do último disco a banda liderada por Amy Lee finalmente está de volta.

A banda está em estúdio desde abril, trabalhando no sucessor de "The Open Door" que ainda não tem título mas já tem data de lançamento confirmada: 04 de outubro.

Amy inicialmente estava colaborando com o produtor Steve Lillywhite mas percebeu que o álbum estava ficando mais um disco solo seu do que de sua banda.

Agora segundo a vocalista, todos os membros da banda estão colaborando no processo criativo. E o produtor escolhido para ocupar o lugar de Steve foi Nick Raskulinecz que já colaborou com nomes como Foo Fighters e Rush.

A última novidade sobre o trabalho é que as gravações se encerram nesta semana e na próxima começarão os trabalhos de mixagem.

Vale lembrar que os fãs brasileiros possivelmente irão ouvir as novas músicas ao vivo antes do restante do mundo, já que o Evanescence é um dos nomes confirmados no Rock In Rio no dia 02 de outubro.



Jane's Addiction
JANE'S ADDICTION: Perry Farrel e cia estão voltando com força total e um novo álbum do Jane's Addiction, o primeiro em oito anos.

A banda que é tida como uma das primeiras da cena alternativa dos anos 80 a conquistar o grande público, quer neste novo trabalho deixar de lado as glórias do passado e voltar com um som original e atual.

E para isso, eles abraçaram o que há de mais recente em tecnologia para criar músicas com loops e elementos eletrônicos.

O trio agora corre para dar conta de lançar o novo disco "The Great Escape", prometido para setembro. E o primeiro single End To The Lies foi lançado no início do mês passado e conta com a participação do guitarrista Dave Sitek do Tv On The Radio.

A produção do disco ficou a cargo de Rich Costey, que já trabalhou com Muse, Franz Ferdinand e Interpol, e será "bastante hipnótico" segundo Dave Navarro. Em entrevista, Perry Farrel revelou que "não tem certeza como os velhos fãs de Jane's Addiction irão julgar o trabalho, mas ninguém poderá negar que ele está bem pesado."



Kelly Clarkson
KELLY CLARKSON: Sumida das paradas desde seu último disco "All I Ever Wanted" de 2009, a cantora pop enfim lancará um novo.

O trabalho estava marcado para chegar as lojas em março deste ano, mas na ocasião Kelly pediu desculpas aos seu fãs através de seu Facebook e avisou que ele seria adiado para setembro, mesmo estando completamente gravado.

Apesar de poucas informações reveladas, Kelly falou que o disco terá fortes influências de Prince, Sheryl Crow, Tina Turner e Radiohead, com um toque de country em algumas faixas.

Nesta semana vazou na rede o seu suposto novo single, a faixa Let Me Down. Mesmo sendo uma versão demo, os fãs puderam ter uma ideia do que esperar do novo álbum e constatar ainda que o talento de Kelly Clarkson continua inegável.

Em um evento recente, a cantora declarou que novamente a previsão de lançamento do álbum, ainda sem título, foi alterada. Agora ele deverá chegar em outubro com a primeira música de trabalho saindo em agosto.



Jay-Z
JAY-Z & KANYE WEST: O tão esperado álbum "Watch The Throne" deverá ser finalmente lançado.

Desde o ano passado a dupla de rappers vem gerando expectativas com os vários anúncios de lançamento que acabaram por não ser cumpridos. Desde então, o pouco que se conhecia do disco era a faixa H.a.m. (feat. Kanye West) divulgada em janeiro. Em maio foi anunciada uma parceria de peso, a faixa "Lift Off" que contará com as vozes do astro Bruno Mars e da esposa de Jay-Z, Beyoncé.

Na última semana os dois divulgaram a capa do álbum criada pelo estilista da grife Givenchy, e também disponibilizaram a pré-compra de duas versões: uma com dez faixas e outra deluxe com outras quatro faixas bônus. E logo após este anúncio criou-se a expectativa de que o disco fosse ser lançado agora sem nenhuma divulgação prévia, o que foi rapidamente desmentido.

Apesar de estar bem mais próximo de chegar as lojas, a data de lançamento oficial de "Watch The Throne" continua sendo um mistério.