Existem dias e dias, mas o 7 de julho é um daqueles repleto de fatos marcantes para os fãs de música pop. Senão vejamos:

Os fãs dos Beatles hoje comemoram o nascimento de seu baterista Ringo Starr, que está fazendo 71 anos. Na mesma data mas em 1969 o grupo (sem John Lennon que se recueprava de um acidente de carro) gravou uma de suas canções mais queridas, Here Comes The Sun.

Nas paradas de sucesso também dois momentos marcantes. Em 1966 os Kinks colocaram a imortal Waterloo Sunset no primeiro lugar na Inglaterra. Já em 1984 quem chegou no topo foi Bruce Springsteen com seu álbum "Born in the USA".

Led Zeppelin letras
Mas a data também é lembrada por momentos mais tristes. Em 1980 o Led Zepellin (ao lado) fez seu derradeiro show (a morte do baterista John Bonham em setembro levou a banda a se separar).

Dez anos depois foi a vez do nosso Cazuza que perdeu a batalha contra a AIDS. Em 2006 quem partiu foi Syd Barrett o fundador do Pink Floyd que há décadas vivia enlouquecido e em reclusão.

Finalmente há dois anos fãs e familiares fizeram sua despedida final à Michael Jackson no emocionante cerimonial que contou com as presenças de Stevie Wonder, Mariah Carey e Lionel Richie entre outros.

Relembre todas essas bandas e artistas ao som de uma das mais lindas canções da música pop: Waterloo Sunset com os Kinks.