Há quatro décadas o mundo perdeu um de seus mais importantes e geniais músicos. Louis Armstrong morreu aos 69 anos deixando um legado imensurável. Seguramente um dos cinco músicos mais importantes de toda a história americana, Armstrong exerceu papel fundamental na modernização do jazz e da música ocidental como um todo. Foi "Satchmo" quem trouxe os solos individuais para o jazz - música que antes era caracterizada por improvisos coletivos. Não a toa ele é conhecido como a "personificação do jazz".

Louis Armstrong letras
Louis também foi um dos primeiros artistas negros a ter aceitação com o público branco. Além de exímio trumpetista ele também passou a cantar com sua voz assustdoramente grave. Além de ter ajudado a divulgar o scat singing (o canto improvisado de sílabas e vocalizações) foi ele também que popularizou a tradicional When The Saints Go Marching In que até hoje é entoada em campos de futebol mundo afora.

Curiosamente a música pela qual ele é mais lembrado ultimamente What A Wonderful World (uma composição de Bob Thiele e George David Weiss) não foi um sucesso na época de seu lançamento. Por falta de promoção a canção sequer chegou às paradas americanas.

Com o passar dos anos ela tornou-se um hinos
de amor à vida sendo usada em vários filmes e programas de tv e regravada ou cantada ao vivo pelos mais diversos artistas (um dos últimos foi o Coldplay no festival de Glastonbury).

Relembre Louis Armstrong ouvindo a imortal What A Wonderful World