Além de Adele e Jessie J, existe mais um astro britânico que está ganhando fama no disputado mercado americano. Conheça um pouco do rapper Tinie Tempah que já conquistou diversos prêmios em sua terra-natal e está pronto para conquistar o resto do planeta, incluindo o Brasil que começa a ouvir agora a sua Written In The Stars (feat. Eric Turner) pelas rádios do país.

Tinie Tempah
























NOME: Patrick Chukwuemeka Okogwu

IDADE: 22 anos (07/11/1988)

ORIGEM: Londres, Inglaterra.

COMEÇO: Em 2007 o rapper lançou sua primeira mixtape com 28 canções entre freestyles e remixes. Mas sua carreira começou a deslanchar quano a Sony usou uma de suas músicas no jogo "Wipeout Pure" para PSP. Com isso ele teve a oportunidade de excursionar com Sway e Dizzee Rascal em uma turnê promocional pela Europa. Em 2009 sua performance no Wirelles Festival fez com que ganhasse a atenção de uma olheira da Parlophone Records e em outubro daquele mesmo ano foi oficialmente contratado.

PRIMEIRO ÁLBUM: Em fevereiro do ano seguinte, seu single de estreia Pass Out conseguiu a façanha de ter mais de 4 milhões de views no Youtube e três semanas após o lançamento já ocupava a primeira posição na parada inglesa. Em seis de junho de 2010 chegou seu segundo single Frisky, que manteve o embalo do sucesso. Porém foi na terceira música de trabalho Written In The Stars (feat. Eric Turner) em parceria com o cantor e multi-instrumentista americano Eric Turner, quando o rapper teve a confirmação que estava no caminho certo. A faixa vendeu 115.000 cópias somente na semana de lançamento, em setembro de 2010, alcançando o primeiro lugar na Inglaterra e também em outros países, fato ainda inédito. A sua repercussão chegou no outro lado do atlântico e fez com que alcançasse a posição de n. 12 da Billboard. O seu álbum de estreia "Disc-Over" foi lançado em outubro de 2010 na Inglaterra e em maio deste ano nos E.U.A.

PRÊMIOS: Tinie Tempah foi um dos grandes destaques do Brit Awards de 2011, faturando duas das quatro categorias que concorria: "Revelação" e "Melhor Single" com Pass Out, além de se apresentar na noite. Fora o prestigiado prêmio da música inglesa, ele também já havia ganhado alguns outros como o MOBO, Urban Music e UK Festival Awards. Mesmo com o primeiro disco ainda em alta, Tinie Tempah já está planejando o seu próximo trabalho, que deverá contar com um dueto com outra sensação inglesa, a cantora Adele.

Confira agora três dos grandes sucessos de Tinie Tempah.

WRITTEN IN THE STARS (feat. Eric Turner)



INVINCIBLE (feat. Kelly Rowland)



E a nova TILL I'M GONE (Feat. Wiz Khalifa)



Veja as letras, traduções e mais de Tinie Tempah no Vagalume.