O Vagalume preparou um resumo com as bandas que deixaram os fãs esperando por muito tempo e finalmente devem voltar com trabalho novo para a segunda metade deste ano. Confira como andam os novos discos de Blink 182, Red Hot Chili Peppers, No Doubt e The Killers.



blink-182
BLINK 182: Depois de uma espera de oito anos, os fãs do trio Blink 182 finalmente estão bem próximos de ouvir as novas músicas da banda.

Com o fim das rixas entre Tom DeLonge e os companheiros Mark Hoppus e Travis Barker em 2009, cada membro decidiu abdicar de seus projetos paralelos e retornar a banda que os deu fama mundial.

Dois anos se passaram e agora o novo trabalho está muito perto de ganhar os ouvidos do público.

E nas últimas semanas o baixista Mark Hoppus, através do Twitter e Facebook, vem atualizando regularmente os fãs com o que está por vir.

A mais recente novidade é que a banda está dando os toques finais no álbum e deverá apresentá-lo à gravadora em 31 de julho. E ele já conta com título e data de lançamento, assim como o seu primeiro single.

Além disso, os fãs que estiverem nos Estados Unidos em agosto, poderão ter a chance de conferir as novas músicas ao vivo durante a turnê que a banda fará por lá ao lado do My Chemical Romance.



Red Hot Chili Peppers
RED HOT CHILI PEPPERS: Definitivamente o Red Hot Chili Peppers não é uma banda que gosta de perder tempo ou fazer suspense.

Depois de confirmar a saída de John Frusciante no ano passado, pouco tempo depois a banda anunciou que daria início a um novo álbum.

Desde então, um ano se passou e eles já estão com quase tudo pronto.

O Red Hot Chili Peppers anunciou o novo disco "I'm With You" para o dia 30 de agosto, e logo depois liberou a tracklist do novo álbum que será composto por 14 faixas. E o primeiro single também já foi escolhido: será a música "The Adventures of Raindance Maggie".

Talvez a maior novidade do próximo trabalho fique por conta do novo guitarrista. O ex-Warpaint Josh Klinghoffer ficou com a vaga deixada por Frusciante.

Além do disco novo, o Red Hot Chili Peppers tem presença confirmada aqui no Brasil. Fora a apresentação no dia 24 de setembro no Rock In Rio, o quarteto fará show em São Paulo no dia 21 do mesmo mês.



No Doubt
NO DOUBT: Depois de anunciar no ano passado que estavam de volta aos estúdios, o No Doubt é uma das bandas que confirmou o lançamento de um novo trabalho para este segundo semestre, dez anos após o último álbum de inéditas "Rock Steady".

Na verdade a banda estava trabalhando neste disco já em 2008, mas teve que dar uma pausa por conta da segunda gravidez da vocalista.

No início do ano, Gwen Stefani e cia anunciaram que já tinham cerca de dez músicas prontas.

E há algumas semanas a líder declarou que não pretende mais voltar à sua carreira solo, o que dá a garantia de dedicação total para sua banda.

A mais nova informação a respeito do novo álbum é que o quarteto está trabalhando com Mark 'Spike' Stent, produtor que já colaborou com nomes como Depeche Mode, Marilyn Manson e Madonna, e este deve ficar totalmente pronto em cerca de dois meses.



The Killers
THE KILLERS: Outra banda que está dando vários sinais de que um novo disco deverá chegar em breve é o quarteto de Las Vegas The Killers.

Mesmo anunciando uma pausa no ano passado para se dedicarem aos seus projetos pessoais, os membros não conseguiram se manter tão longe assim um do outro.

Além de já terem feito alguns shows este ano, no mês passado o baterista Ronnie Vannucci declarou que a banda iria voltar aos estúdios para a produção do novo disco. E já tinham até data para a reunião que seria no dia 17 de maio.

Na última semana foi a vez do líder Brandon Flowers anunciar que já tinham quatro ou cinco músicas prontas. Ele também revelou que o motivo da demora na composição do novo trabalho seria por conta do "novo ritmo" que a banda está adotando.

"Nós tivemos algumas 'revelações' e portanto é entusiasmante ter esse momentos novamente e relembrar outros grandes momentos que tivemos juntos no passado. É bacana a ideia de lançar algo totalmente novo" declarou o vocalista à Radio BBC.

Apesar de todos os indícios - nesta última semana eles apresentaram a nova música The Rising Tide em um dos shows que fizeram em Londres - o Killers ainda não deu como 100% certo o lançamento do novo álbum para este ano. Mesmo assim ficaremos atentos!