Os fãs de Silverchair tiveram uma triste surpresa nesta manhã. A banda australiana anunciou que entrará em um período de "hibernação indefinida".

"Nós formamos o Silverchair há quase 20 anos, quando tínhamos apenas doze anos de idade. Hoje nós continuamos usando as mesmas regras que usávamos na época... se a banda deixar de ser divertida e não nos preencher criativamente, então precisamos parar" diz a declaração no site oficial da banda.

"Portanto depois de muita procura em nossas almas queremos que vocês saibam que iremos colocar o Silverchair em 'hibernação indefinida' e decidimos cada um fazer suas próprias coisas no futuro próximo."

O trio australiana alcançou fama mundial nos anos 90 com o seu disco de estreia "Frogstomp" de 1995, gravado quando eles tinham apenas 15 anos. Nos anos seguintes Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gillies lançaram novos discos, mas viram seu sucesso decair gradativamente.

O Silverchair voltou aos estúdios em 2009 para começar a gravar um novo álbum e chegou a fazer alguns shows em 2010. Porém nos meses seguintes ficou "cada vez mais claro que a chama que os mantinha não estava mais presente entre os três", segundo os próprios revelaram.

Relembre os grandes sucessos do Silverchair aqui no Vagalume.