O Pearl Jam está fazendo vinte anos e para comemorar a data especial irá celebrar com um festival de dois dias em East Troy no estado americano de Wisconsin.

Junto dos próprios aniversariantes, estarão presentes Mudhoney, John Does e Liam Finn. Outros dois grandes nomes confirmados foram The Strokes e Queens Of The Stone Age.

Esta será a única apresentação de Eddie Vedder e cia nos E.U.A. este ano, porém os vizinhos canadenses terão a oportunidade de ver a banda em dez apresentações após a comemoração. A turnê terá início no dia 07 de setembro em Montreal e termina no dia 25 do mesmo mês em Vancouver.

Além do festival, o Pearl Jam irá comemorar os 20 anos lançando um documentário dirigido pelo renomado diretor Cameron Crowe, mostrando os bastidores de shows e entrevistas garimpadas das mais de 1200 horas de material gravado que a banda juntou durante esses anos de estrada.

O filme está previsto para ser lançado no 21 de outubro, enquanto o festival acontecerá nos dias 03 e 04 de setembro, durante os feriados do dia do trabalho americano.

Relembre os sucessos do Pearl Jam no Vagalume.