O mês de abril não foi tão movimentando em lançamentos, mas ainda assim contou com ótimos álbuns!

A banda de rock Foo Fighters foi um dos destaques ao conseguir emplacar seu novo disco "Wasting Light" na parada de vários países. O elenco da série Glee também teve um bom desempenho mais uma vez com o álbum "Glee: The Music presents The Warblers".

Ainda tivemos outros destaques como o grupo Gorillaz, o famoso Dj Tiësto e a banda nacional Forfun.

Veja a seguir os principais lançamentos de abril:

Foo Fighters - Wasting Light

Foo Fighters
Um dos lançamentos mais esperados do ano, "Wasting Light" é o sétimo álbum de estúdio do grupo Foo Fighters, liderado pelo vocalista Dave Grohl. O disco fez grande sucesso pelo mundo e levou a banda ao primeiro lugar das paradas de discos de vários países.

Descrito como o trabalho mais pesado da banda, o álbum teve na produção Butch Vig, responsável pelo clássico do Nirvana, "Nevermind".

O disco conta com participações mais do que especiais: o vocalista da banda Hüsker Dü, Bob Mould, e o baixista do Nirvana Krist Novoselic.

"Wasting Light" chegou ao primeiro lugar de mais em dez paradas pelo mundo. Destaque para o desempenho entre os discos mais vendidos dos Estados Unidos, onde o Foo Fighters conseguiu chegar ao topo pela primeira vez em sua carreira.

Entre as faixas do novo disco, podemos destacar a primeira música de trabalho Rope, que resume um pouco a sonoridade do álbum, certamente um dos melhores da banda.

Glee - Glee: The Music presents The Warblers

Glee
A série Glee volta a aparecer com destaque em nosso especial. O disco "Glee: The Music Presents the Warblers" apresenta faixas cantadas pelo coral Dalton Academy Warblers, que tem como principais vocalistas os personagens Blaine (Darren Criss) e o já conhecido Kurt (Chris Colfer).

Mais uma vez, a série musical não desapontou nas paradas e vendeu mais de 1 milhão de cópias. O disco traz uma série de sucessos atuais e alguns clássicos.

Entre os hits mais recentes, destaques para as versões de Teenage Dream de Katy Perry e Hey Soul Sister da banda Train. Das canções clássicas, destaque para Blackbird dos The Beatles.

Nas paradas, "Glee: The Music Presents the Warblers" foi muito bem. O álbum conseguiu chegar à segunda colocação na parada dos Estados Unidos e na quinta posição no Canadá.

Tiësto - Club Life: Volume One Las Vegas

Tiësto
O Dj holandês Tiësto é um dos maiores DJ's do mundo. E para alegria de seus fãs, ele lançou mais um disco, "Club Life: Volume One Las Vegas".

O nome do álbum é uma referência ao seu programa de rádio CLUB LIFE e a cidade Las Vegas, onde o Dj é residente mensal da famosa casa The Joint.

"Eu queria uma nova série para refletir meu novo estilo que vem evoluindo nos últimos anos", disse Tiësto sobre "Club Life: Volume One Las Vegas".

O álbum mostra a sonoridade pela qual Tiësto se refere como "Trouse", uma mistura de House com Trance. Entre as faixas, destaque para a música que abre o disco Now & Forever (Original Mix).

Com este álbum, Tiësto também volta a realizar uma turnê mundial. Sua última turnê, "Kaleidoscope World Tour", foi vista por mais de 1 milhão de pessoas.

Gorillaz - The Fall

Gorillaz
O Gorillaz surpreendeu seus fãs ao anunciar um novo álbum pouco tempo depois de lançar seu terceiro disco, "The Plastic Beach". Mas, o que realmente mais chamou a atenção, foi quando o grupo disse que esse novo material seria gravado no famoso tablet da Apple, o iPad.

Ainda no ano passado, o Gorillaz colocou as músicas de "The Fall" à disposição dos fãs em seu site oficial. Mas, só agora o disco ganhou uma versão física e foi relativamente bem nas paradas.

"The Fall" é um disco experimental, mas que promete agradar os fãs do Gorillaz. Além disso, o disco conta com participações especiais de peso: Mick Jones e Paul Simonon, guitarrista e baixista da clássica banda The Clash.

Bastante elogiado pela crítica, "The Fall" não fez feio nas paradas. No Reino Unido, o álbum chegou ao 12º lugar enquanto nos Estados Unidos, o grupo chegou à 24ª colocação.

Forfun - Alegria Compartilhada

Forfun
Os cariocas do Forfun lançaram seu terceiro disco, "Alegria Compartilhada", em busca de uma sonoridade "World Music". A banda continua apostando na diversificação de seu som, com uma mistura de rock, reggae, mpb e outros gêneros musicais.

O disco teve na produção Daniel Ganjaman, conhecido por trabalhar com grandes artistas como Planet Hemp, Sabotage, Nação Zumbi, Mombojó, entre outras bandas.

Entre os destaques do álbum, a primeira música de trabalho, Quem Vai, Vai, mostra a forte influência da música brasileiro no novo trabalho do Forfun. Outras faixas como Cosmic Jesus e Tropicália Digital, mostram que a banda continua como um dos principais nomes do rock nacional.

Hollywood Undead - American Tragedy

Hollywood Undead
Os californianos do Hollywood Undead são um dos principais nomes do rap rock. A banda também é muito conhecida por seus integrantes usarem pseudônimos e cada um ter sua própria máscara, muito parecida com as que os goleiros de hóquei usam.

Com seu segundo álbum, "American Tragedy", a banda foi bem nas paradas musicais. Mas, entre críticos especializados, o disco não conseguiu agradar a todos.

Parte do sucesso com o público foi conseguido com as primeiras músicas de trabalho do novo álbum. Destaque para a faixa Hear Me Now, que mostra a mistura certa de rap com rock melódico.

Nos Estados Unidos, "American Tragedy" vendeu 66 mil cópias em sua primeira semana nas lojas e chegou à quarta colocação entre os álbuns mais vendidos. No Canadá, a banda conseguiu a quinta colocação.

Augustana - Augustana

Augustana
Direto de San Diego, Califórnia, a banda Augustana lançou seu quarto álbum de estúdio. Intitulado com o nome da banda, o disco traz a sonoridade rock/pop do grupo que lembra artistas como The Fray e Lifehouse.

A banda ficou muito conhecida com a canção Boston, que apareceu em séries de sucesso na Tv, como Scrubs, One Tree Hill e Smallville.

Com o novo álbum, a banda continua apostando em baladas pop/rock. A primeira música de trabalho é a faixa Steal Your Heart, que ganhou um clipe.

Ainda do novo disco, vale destacar as faixas Counting Stars e You Were Made For Me.

Katy B - On a Mission

Katy B
Kathleen Brien ou simplesmente Katy B é uma das revelações da música eletrônica inglesa. Ela lançou seu primeiro álbum "On A Mission" com algumas músicas já aparecendo na parada britânica.

O disco conta com uma participação especial da cantora inglesa Ms Dynamite em uma das músicas que já é sucesso no Reino Unido, a faixa Lights On. Outro destaque do disco é a música Katy On A Mission, um dos principais sucessos da cantora.

Katy mostrou que já é bastante popular no Reino Unido, conseguindo ótimas posições em sua estreia com "On A Mission". O disco chegou ao segundo lugar da parada britânica e ao primeiro lugar entre os discos de música eletrônica.

Chipmunk - Transition

Chip
O jovem rapper londrino Chipmunk lançou seu segundo disco "Transition". Com seu álbum de estreia, ele conseguiu chegar ao segundo lugar da parada britânica de álbuns.

Com seu novo disco, o rapper de 20 anos não conseguiu ir tão bem, mas ainda assim não decepcionou. Chipmunk conseguiu um lugar entre os dez discos mais vendidos.

"O disco representa o meu crescimento como pessoa desde meu último álbum", disse o rapper britânico.

"Transition" conta com várias participações especiais. Chris Brown, Keri Hilson e Trey Songz são alguns dos destaques.

Entre as faixas do álbum, destaque para a parceria com Chris Brown, Champion (feat. Chris Brown). A música chegou ao segundo lugar da parada britânica.

Maná - Drama Y Luz

Maná
Os mexicanos do Maná são um dos grandes nomes do rock latino. O grupo lançou "Drama Y Luz", seu oitavo disco de estúdio.

O álbum já conta com uma música de trabalho, a faixa Lluvia Al Corazón, que foi bem na parada latina da Billboard, estreando na primeira posição.

Os fãs tiveram que esperar por cinco anos por um trabalho inédito da banda. "Drama Y Luz" foi lançado em duas versões: uma com o CD e a outra com CD e DVD, que traz o making of do disco.

O álbum confirmou o Maná como um dos grandes nomes do rock latino nas paradas musicais. A banda mexicana estreou no quinto lugar da parada dos Estados Unidos.

Wombats - This Modern Glitch

The Wombats
Os ingleses do Wombats são um dos principais nomes do cenário indie britânico. Formado por Matthew Murphy (vocal e guitarra), Tord Øverland-Knudsen (baixo) e Dan Haggis (bateria), a banda lançou seu segundo disco "This Modern Glitch".

O álbum teve um bom desempenho na parada britânica graças às músicas de trabalho Jump Into The Fog e Tokyo (Vampires & Wolves).

"This Modern Glitch" chegou ao terceiro lugar da parada britânica. O Wombats só não vendeu mais que o fenômeno Adele, que com seus dois álbum "21" e "19" ficou nas duas primeiras posições.

Paul Simon - So Beautiful So What

Paul Simon
O cantor e compositor norte americano Paul Simon lançou seu 12º álbum de estúdio, intitulado "So Beautiful or So What". O disco conseguiu agradar crítica e público, indo muito bem nas paradas.

Famoso pelo sucesso com Art Garfunkel na dupla Simon & Garfunkel, o próprio cantor disse achar esse um de seus melhores discos. "Este é o meu melhor trabalho em 20 anos", disse Simon.

Com 68 mil cópias vendidas em sua primeira semana nas lojas, "So Beautiful or So What" chegou ao quarto lugar da parada britânica. O disco foi bem nas paradas europeias também ficando entre os 10 mais vendidos na Holanda, Suécia, Noruega e Dinamarca.

Entre as músicas do álbum, destaque para Getting Ready For Christmas Day e So Beautiful or So What, que mostra o folk rock do cantor.