FLEETWOOD MAC
Fleetwood Mac
O Fleetwood Mac é uma novela em forma de banda. Desde os anos 60 eles já passaram por tudo. Membros enlouquecendo, mudanças radicais de estilo e formação, casos conjugais e separações violentas. Um dos episódios mais recentes de Glee homenageou Rumours de 1977, um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos com 40 milhões de cópias vendidas. Ele foi gravado quando os casais da banda estavam se separando, o que explica as letras cheias de acusações vindas de todas as partes.




JOURNEY
Journey letras
Outra banda que fez enorme sucesso nos EUA foi o Journey. O grupo vendeu milhões de álbuns de seu hard rock de arena - exatamente o tipo de som que mais despertava o ódio dos críticos e de roqueiros mais antenados dos anos 70 e 80. Hoje as qualidades da banda podem ser melhor vistas. Don't Stop Believin' já havia sido reabilitada ao ser usada de forma memorável na cena final de "The Sopranos". Os mais jovens a conheceram via Glee e a tornaram um dos maiores hits dessa década, mostrando que o bom pop não tem idade.




THE ROCKY HORROR SHOW
The Rocky Horror Show
O musical The Rocky Horror Show é puro anos 70, época de muita androginia, exageros e revolução sexual. A peça de clima glam era uma grande homenagem ao pop e ao cinema de horror do passado. O filme saiu em 1975 e não fez sucesso logo de cara. Isso até começarem a surgir as sessões malditas na madrugada com público interagindo com a trama durante a projeção, que tornaram o filme um sucesso que dura até hoje. Glee aproveitou a música e o enredo do musical em seu divertido especial de halloween.




RICK SPRINGFIELD
Rick Springfield letras
Uma das versões feitas para Glee que mais deram certo nas paradas foi Jessie's Girl um original de Rick Springfield. Rick que voltou ao noticiário essa semana por ser preso ao dirigir embriagado foi um misto de ator, cantor e bonitão que fez sucesso nos anos 80. O australiano se tornou famoso nos EUA ao trabalhar na novela "Hospital Geral", mas ele já gravava desde o começo dos anos 70. Em 1981 ele lançou "Jessie's" seu maior hit que chegou a o número 1 e lhe valeu um Grammy de performance vocal.