O baterista do Metallica Lars Ulrich (ao lado) disse que James Hetfield (vocal/guitarra) tem aproximadamente 700 riffs de guitarra inéditos prontos para virarem novas músicas da banda.

Descontando o exagero Lars disse que Hetfield é uma verdadeira máquina de criar riffs e que sempre que ele afina sua guitarra de três a cinco riffs utilizáveis acabam saindo. Ele brinca dizendo que Hetfield é terminantemente proibido de tocar guitarra se não estiver sendo gravado.

Vale lembrar que o grupo volta ao Brasil dia 25 de setembro para show no Rock in Rio.

DivulgaçãoMetallica letras
Assim que o grupo terminar os shows com o "Big 4" (a turnê que junta o Metallica ao Anthrax, Megadeth e Slayer que tem shows marcados até julho) Lars disse que a banda deve entrar em estúdio para trabalhar em cima de "dois anos e meio de riffs e jam sessions." E que "com esperança, as sementes para o nosso próximo álbum estarão lá."

O baterista brincou que os riffs não utilizados poderão ser usados como ringtones ou disponibilizados em um web site chamado "riffs-sobrasselantes.com." As declarações foram dadas para a revista "Metal Hammer".

Para saber mais sobre o Metallica fique sempre ligado nas notícias do Vagalume.