Jay Z - O Artista que Grava Muito
Jay-Z letras
Existem artistas que não conseguem ficar longe do estúdio. Jay Z é um deles. Desde 1996 o rapper já tem quase 20 discos lançados entre álbuns solo, colaborações e projetos especiais. Esse ano ele lançará o aguardado Watch the Throne gravado ao lado de seu parceiro Kanye West.
Outro "gravador compulsivo" foi Frank Zappa que em vida lançou mais de cinquenta discos (outros trinta com material inédito saíram após a sua morte).




BB King - O bluesman que mais faz shows
BB King
O mundo da música também tem seus trabalhadores do palco. Artistas que não conseguem parar de se apresentar. Bob Dylan mesmo chegando aos 70 anos faz por volta de 100 shows ao ano em todos os cantos do planeta. James Brown também ficou famoso como o cara que mais dava duro no showbusiness. Mas é difícil tirar a coroa de BB King que por décadas fez shows quase que diriamente. Agora aos 85 anos ele diminuiu o ritmo, o que no caso dele significa ter 26 shows marcados para os próximos meses.




Bruce Springsteen - O "maratonista"
Bruce Springsteen
Bruce Springsteen levou a lógica do trabalhador braçal para os grandes palcos. Seus shows nos anos 70 e 80 passavam facilmente das três horas e meia, geralmente mais, com ele sendo carregado completamente exausto para o camarim. Mesmo hoje em dia ele não toca por menos de duas horas e meia.
Algumas bandas e artistas, não muitos é verdade, aprenderam com ele. Notadamente o Green Day que também curte fazer shows com três horas de duração.




Luan Santana - Um dos campeões no Brasil
Luan Santana
Dizer exatamente quem mais faz shows no Brasil é difícil. Mas uma olhada em algumas agendas é o bastante para sabermos quem são os maiores "raladores" em território nacional. O Exaltasamba por exemplo tem nada menos que 24 shows agendados para o mês de maio, fazendo inclusive dois shows em um mesmo dia se for o caso.
Outro que não para é a sensação Luan Santana. Seu show, um dos mais valorizados do mercado, acontecem em ritmo constante. Nesse mês de abril ele subiu ao palco 17 vezes.