A universidade do estado de Arkansas junto de alguns habitantes da cidade de Dyes, onde cresceu Johnny Cash, planejam transformar a casa do astro falecido em um museu.

Para angariar fundos para o projeto a universidade irá lançar o primeiro festival de música em nome do autor de Hurt e I Fought The Law, no dia 04 de agosto.

Os filhos de Johhny, John Carter e Rosanne Cash estarão presentes no evento inaugural ao lado de George Jones, Kris Kristofferson e o irmão do astro Tommy Cash, entre outros que deverão ser confirmados nos próximos meses.

Bill Carter, diretor-executivo da Gaither Videos está trabalhando como promotor do festival, além de ter sido o seu criador.

"Johnny gerou um grande impacto na música e é conhecido mundo afora. Existem tantas pessoas dispostas a contribuir com seus talentos para esse festival, e todas as pessoas da cidade de Dyess e da área ao redor irão se beneficiar bastante dessa ação" disse Bill.

Além do evento, o governador do Arkansas Mike Beebe nomeou a data em que o mesmo ocorrerá como o "Dia do Johhny Cash" no estado.

Os ingressos para o Johnny Cash Music Festival estarão disponíveis para compra a partir de 02 de maio no site do festival.

Veja as letras e traduções de Johnny Cash no Vagalume.