Não há no pop lugar mais cercado de mistérios e lendas do que as áreas dos camarins. As hitórias de astros que pedem os ítens mais absurdos correm mundo afora. Conheça aqui algumas exigências que vão do razoavelmente simples ao francamente bizarro

Lady Gaga letras
Lady Gaga até que é não exagera muito nos seus pedidos ao contrário do que se podia imaginar. A exigência mais estranha é a do tanque de oxigênio para que ela possa recobrar o ar durante suas performances pra lá de enérgicas.
Mas existe uma área onde o produtor do show não pode se descuidar, sob o risco do produtor ser acusado de quebra de contrato: a alimentação.
Lady Gaga exige que o jantar seja servido sempre às cinco da tarde com um cardápio para cada dia da semana: churrasco na segunda, comida asiática na terça, mexicana na quarta e americana na quinta. Sexta é dia de carne fatiada, sábado de massas e domingo Gaga gosta de jantar peru.

Elton John
Elton John ao contrário de Lady Gaga é bem mais espalhafatoso e suas exigências já se tornaram motivo de piada. Como era de se esperar de alguém que chegou a gastar cerca de U$100 mil dólares com flores em um único ano, essa área é uma das mais detalhadas de seu contrato. Elton pede uma grande variedade de flores coloridas em seu camarim mas deixa bem claro que crisântemos, cravos, lírios e margaridas estão com suas entradas proibidas.
Frios ou embutidos e bebidas alcóolicas também não têm vez no camarim do astro ao contrário de água Evian e San Pellegrino, diet coke (sempre em latas) e sofás e mesas enormes.

Van Halen
Van Halen A formação original do Van Halen com David Lee Roth abraçando Michael Anthony
O Van Halen é o protagonista da mais clássica das histórias envolvendo pedidos estranhos. A banda costumava pedir uma grande jarra de MM's em seus camarins. Até aí nenhum problema não fosse o fato deles exigirem que as pastilhas marrons fossem retiradas do pote. O guitarrista Eddie Van Halen disse mais tarde que essa cláusula funcionava como uma pegadinha, para testar se todas as outras demandas, de fato importantes, seriam cumpridas. Afinal se o promotor não consegue sequer tirar os MM's marrons do saco que dirá de todo o resto que envolve a produção de um show? Perto disso a exigência de um tubo grande de KY soa até trivial...


Rolling Stones
Os Rolling Stones demoram para sair em turnê, mas quando o fazem gostam de ter todo o tipo de capricho que está em seu poder. Cada um dos membros do grupo tem o seu próprio camarim temático com diversas particularidades. Mick Jagger por exemplo pede que a televisão tenha um canal que exiba jogos de críquete e deixa claro que isso é de suma importância. Ele também solicita uma área restrita onde possa correr antes do show. O grupo, e seus músicos de apoio, também têm suas exigências particulares com relação aos arranjos de flores em seus camarins. Com exceção de Jagger que deixa bem claro que não quer saber de nenhuma delas em seu canto.

Madonna
Mas é claro que nada disso vai chegar perto das exigências de algumas divas da música. Madonna por exemplo pede oito espelhos grandes e que todas as tampas de privada a serem usadas sejam novas (e ela as leva embora depois show). Lilly Allen pede um animalzinho pra lhe fazer companhia antes da apresentação. Quem também gosta de ter um gatinho de companhia é Mariah Carey, essa também não gosta de ter escadas por perto. Beyoncé só aceita produtos da Pepsi e proíbe a presença de chocolates e guloseimas por perto ao contrário de Britney Spears que gosta de ver seu camarim abastecido de cereais açucarados.