Quem esteve no show do U2 na quarta passada deve se lembrar de Bono agradecendo a presença de Steve Lillywhite no concerto. Lillywhite além de ser um dos maiores produtores da história do rock ajudou a moldar o som de Bono, The Edge e cia. no começo da carreira dos irlandeses.

Foi ele o responsável pela produção dos álbuns Boy, October e War na primeira metade dos anos 80. O produtor e a banda voltaram a trabalhar esporadicamente em algumas ocasiões subsequentes notadamente em 2004 quando Steve produziu metade das faixas de How To Dismantle An Atomic Bomb (Vertigo entre elas).

U2
U2 O produtor Steve Lillywhite
Lillywhite veio ao Brasil participar de um evento da Phillips e aproveitamos para fazer duas perguntinhas para ele. Sobre como era trabalhar com o U2 quando eles eram só uns garotos e depois que viraram a maior banda do mundo, ele disse que a grande mudança é que hoje em dia eles têm menos disponibilidade de tempo para ficar no estúdio (especialmente no caso de Bono) mas que fora isso nada mudou na dinâmica e no trato entre eles que continuou igual.


Steve também já lidou com alguns dos maiores egos do mundo do pop e um bom número de artistas complicados (Morrissey, XTC, The La's, Rolling Stones...) perguntado sobre a dificuladade ou não de trabalhar com gente assim ele disse adorar pessoas com ego gigante e completa irônico "Se o Bono não fosse ególatra daquele jeito ele jamais seria o Bono né?"