Formada por Paulinho (vocal), Matheus (guitarra), Pedro (baixo) e Dudu (bateria), a banda Outono'09 surge como um dos novos nomes do rock nacional. O grupo natural de Brasília já se apresentou ao lado de bandas como Cine, Hevo84, Fresno e ainda Rodolfo Abrantes.

Entre suas mais recentes façanhas, o quarteto abriu o show da banda norte americana Paramore, em Brasília. Agora, o Outono'09 se prepara para lançar seu disco de estreia, intitulado "PRIMEIRO", e que ainda terá dois shows de lançamentos ao lado da banda Strike.

Conversamos com os integrantes da banda sobre sua história, o novo disco, a experiência de abrir o show e ainda conhecer os integrantes do Paramore e mais! Veja a seguir:

Vagalume - Contem para a gente como vocês começaram a banda.

Matheus: Eu e o Paulinho nos conhecemos desde 2002, freqüentávamos a mesma igreja e tínhamos uma banda chamada Drakma. Em 2004 o nosso baterista saiu e a gente chamou o Dudu pra quebrar um galho. Depois que a Drakma acabou eu fui tocar em outra banda e o Paulinho também.

Três anos se passaram, as bandas acabaram, eu fui morar em Salvador e o Paulinho foi morar nos EUA. O Paulinho fazia músicas e me mandava pra gente discutir e compor coisas juntos. No fim de 2008 a gente voltou pra Brasília e decidimos começar um projeto novo. Depois de idas e vindas a banda começou a caminhar, com a entrada do Pedro e o retorno do Dudu, que se deu no outono de 2009.

Sempre é muito difícil escolher nome de banda, então a gente resolveu registrar esse momento importante, que foi o real início de tudo. O uso da apóstrofe é uma abreviação para o ano de 2009 mesmo. Esse tipo de uso é comum na língua Inglesa, utilizado geralmente em eventos esportivos (Barcelona '92, por exemplo) e como a gente tem bastante influência de bandas americanas, resolvemos adotar o estilo!

Cadu Andrade / DivulgaçãoOutono09 letras

Vagalume - Vocês estão para lançar o primeiro disco de estúdio. O que podem adiantar para os fãs sobre esse trabalho?

Paulinho: É o primeiro cd e estamos trabalhando nele desde 2008. Foram mais de dois anos de produção, temos um defeito, ou qualidade talvez, de sermos muito detalhistas. Então existem músicas que refizemos umas três vezes, por exemplo. Mas o resultado final tá muito legal mesmo, todas as faixas são bem legais, muitas são de estilos bem diferentes do que se encontra no mercado atualmente.

Esperamos que os nossos fãs gostem e que mais e mais pessoas se identifiquem com o estilo. O lançamento deverá acontecer no fim de maio desse ano! Fiquem atentos! Já disponibilizamos quatro faixas desse CD no nosso Myspace pra quem quiser conhecer o trabalho.

Vagalume - Recentemente o Outono'09 teve a oportunidade de abrir o show do grupo Paramore, em Brasília. Como foi o show? Chegaram a conhecer a banda?

Dudu: Com certeza foi o ápice da nossa carreira! Paramore é uma banda que somos fãs de carteirinha, todos nós. Sei todas as músicas, sempre curti, desde o início da banda. Não tem coisa mais gratificante que abrir o show de uma banda que você admira muito!

O show foi muito legal, houve uma ótima recepção do público e tudo mais. Conhecemos todos os integrantes do Paramore. Eles são muito simpáticos e bem receptivos. A Hayley é meio intocável, como era de se esperar, mas não perde em nada na simpatia.

Vagalume - Vocês têm forte influência do pop/punk, mas com certeza também curtem outros sons. Tem alguma banda/cantor(a) que seja influência, mas com um som muito diferente do Outono'09?

Matheus: Sempre tem! Somos ecléticos em relação à música. Uma banda que curtimos muito, (eu praticamente escuto todos os dias) e não tem muito a ver com o nosso som é The Fray. Pra quem não conhece fica a dica!

Vagalume - Mandem um recado para os fãs do Outono'09 no Vagalume!

Pedro: Agradecemos muito aos nossos fãs, por todo apoio, pelo contato diário e por acreditarem na gente! De certa forma vocês é que dão sentido ao nosso trabalho! Obrigado por tudo, galera!

Veja letras, fotos e muito mais do Outono'09 no Vagalume.