A popularização da música eletrônica nos anos 80 tornou o gênero musical grande e forte o bastante para que se criassem diversas vertentes entre os DJs: trance, house, drum 'n bass, techno etc.

Hoje em dia, a música eletrônica se tornou tão popular com as famosas parcerias feitas entre DJs e artistas pop que, David Guetta, o primeiro colocado da lista abaixo, chega a acumular 18 milhões de fãs no Facebook e no Twitter.

O site Hype That Sound faz uma listagem mensal contabilizando o números de seguidores que cada DJ tem no momento no Twitter e o número de fãs cadastrados no Facebook.

Conheça um pouquinho sobre os cinco primeiros colocados da lista: David Guetta, Tïesto, Deadmau5, Armin Van Buuren e Paul Van Dyk.

1. David Guetta:

Nascido em Paris em 1967, o DJ francês já está há mais de 20 anos na estrada. "David Pierre Guetta" viu sua carreira dar um salto em 2005, com o lançamento da música The World Is Mine. Desde então, Guetta vem realizando parcerias de sucesso com artistas do hip-hop como Akon, Kelly Rowland, Nicki Minaj e Flo Rida. Guetta se estabilizou de vez no mercado e nas paradas brasileiras depois de produzir I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas.

Veja ao lado o clipe de Gettin' Over You (feat. Chris Willis, Fergie, LMFAO), atualmente a parceria mais ouvida do DJ feita com Fergie, Chris Willis e a dupla Lmfao.



2. Tïësto:

O DJ holandês que tem uma estátua de cera no museu Madame Tussauds e tocou nos jogos olímpicos de 2004, em Atenas, já fez parcerias com uma variedade imensa de artistas, tais como Nelly Furtado, Yeah Yeah Yeahs, Jónsi e Busta Rhymes. Ano passado, Tiësto esteve no Brasil, tocando no festival SWU, que ocorreu no interior de SP. Em sua última turnê, a "Kaleidoscope World Tour", Tiësto investiu pesado em luzes e efeitos com lasers e ficou entre as 25 turnês mais lucrativas do ano.

Veja ao lado um dos maiores sucessos atuais do DJ Tiësto, In The Dark.



3. Deadmau5:

Ainda não muito conhecido no Brasil, mas extremamente respeitado no exterior, o canadense Deadmau5 (que não gosta de ser chamado de "DJ") trabalha a maior parte do tempo com material próprio. Joel Zimmerman (seu verdadeiro nome) explica em seu site oficial: "Não há CDs envolvidos. É como uma festa tecnológica lá em cima e eu tento usar mais a minha música do que de qualquer outra pessoa. Quando as pessoas vão a um show do Deadmau5, eu quero que elas ouçam músicas do Deadmau5."

Veja ao lado Ghosts N Stuff (feat. Rob Swire), um dos mais recentes sucessos do Deadmau5.



4. Armin Van Buuren:

Eleito quatro vezes o melhor DJ do mundo, Armin Van Buuren é considerado uma das maiores influências da música trance da última década. Há 7 anos como DJ fixo em Ibiza, o holandês de 34 anos tornou seu programa de rádio "A State Of Trance" conhecido no mundo todo, ao lado das coletâneas de mesmo nome. Em setembro de 2010, Armin Van Buuren lançou "Mirage", seu mais recente álbum, com parcerias inesperadas, como com a cantora Sophie Ellis-Bextor e com Adam Young, do Owl City.

Veja ao lado o clipe de Drowning (feat. Laura V), um single do álbum "Mirage" do DJ Armin Van Buuren.



5. Paul van Dyk:

O quinto colocado da lista dos DJs mais populares do mundo é o alemão Paul van Dyk, de 39 anos. Além de suas produções originais, PvD também já criou temas de video games e trilhas sonoras de filmes de ação, como o remix que fez para a música tema do longa "Batman - Dark Knight". Paul van Dyk também já criou remixes especiais para músicas de sucesso como Martyr, do Depeche Mode, What Goes Around.../...Comes Around (Interlude), do Justin Timberlake, e Gimme More, da Britney Spears.

Veja ao lado o clipe de For An Angel, faixa lançada por Paul van Dyk em 1998 e, depois, re-lançada em 2009.



Os outros 5 DJs mais populares são:

6. Swedish House Mafia

7. Calvin Harris

8. Bob Sinclar

9. Infected Mushroom

10. ATB

Veja a lista completa dos 100 DJs mais populares do mundo atualmente no site Hype That Sound (em inglês).