O Brasil recebe mais uma vez a banda que costuma oferecer sempre um dos maiores espetáculos musicais em cima do palco. Quando o U2 está em turnê, sempre esperamos por shows pirotécnicos acompanhados da músicas cantadas no mais alto volume por seu público.

E a turnê "U2 360º" é sem dúvidas um dos maiores espetáculos já imaginados e realizados até hoje. Com um palco que permite uma ampla visão do banda em ação, de qualquer setor da plateia, todos os detalhes chamam a atenção até de quem não é fã do U2.

Para se ter uma ideia do sucesso da atual turnê do U2, mais de 4,5 milhões de pessoas já assistiram ao show "360º". Antes de chegar ao país, a banda visitou a Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Chile e Argentina, sempre lotando os estádios de cada país.

E o Brasil, é claro, não poderia ficar de fora desse grande espetáculo proporcionado por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. Com três shows no Morumbi, dias 9, 10 e 13, o próprio empresário da banda, Paul McGuiness falou sobre a importância da "U2 360º" passar pelo país. "Foi importante para a banda ter conseguido trazer toda a estrutura envolvida em 360° para o Brasil, para que os fãs pudessem vivenciar a mais recente das produções lendárias do U2".

A ESTRUTURA
U2

A estrutura de incríveis 50 metros de altura é chamada de "garra" e fica sobre o palco e passarelas por onde a banda se apresenta. A "garra" conta com um telão cilíndrico que traz os mais diversos artifícios durante a apresentação.

O produtor da turnê 360º, Arthur Fogel, "Ter uma produção em estádio com visão em 360° é algo que a indústria de shows tem tentado realizar há algum tempo. Realizada desta forma, a U2 360° nos dá capacidade extra de público, o que significa um grande número, milhares na verdade, de ingressos vendidos a preços baixos em todos as apresentações"

"O U2 sempre atinge o seu melhor nível quando em contato e rodeado pelo seu público. E essa produção extraordinária torna isso possível em estádios", diz McGuinness.

O SHOW
U2


E o que os fãs do U2 podem esperar das três apresentações em São Paulo? Uma coisa é certa: antes de começar a tocar suas músicas, a banda usa como pré-abertura a canção Space Oddity de David Bowie.

Quanto ao setlist, alguns dos maiores sucessos da banda não vão faltar: Beautiful Day, I Still Haven't Found What I'm Looking For, Walk On, One, Where The Streets Have No Name e With Or Without You têm presença garantida nos shows.

Porém, como mostrou nas recentes apresentações no Chile e Argentina, o U2 não repete seus setlists. Isso pode garantir algumas surpresas aos fãs brasileiros. Os fãs argentinos, por exemplo, puderam curtir Even Better Than The Real Thing, faixa do álbum "Achtung Baby" e que não era tocada ao vivo desde 2001.

Independente das músicas escolhidas pela banda, os fãs brasileiros terão a chance de assistir e se emocionar com um dos maiores espetáculos do mundo da música. E se você quer se preparar para o show, veja aqui no Vagalume a playlist que fizemos com as apresentações do U2 na turnê 360º.

Veja letras, traduções e muito mais do U2 no Vagalume.