O quarteto inglês formado por Kele Okereke, Russel Lissack, Gordon Moakes e Matt Tong está de volta após uma pausa de dois anos. Mas por enquanto o retorno ficará restrito a produção do próximo álbum, já que o Bloc Party não tem planos de retornar aos palcos este ano.

Desde dezembro, os fãs vêm aguardando a confirmação da reunião, quando foram surpreendidos com uma foto do grupo reunido no natal. Os rumores se intensificaram ainda mais quando Russel deixou a banda Ash após um ano excursionando como guitarrista.

Agora Russel confirmou em entrevista à revista NME que o Bloc Party está de volta.

"Kele e eu começamos a trabalhar com o Bloc Party. Nós vamos fazer uma pequena pausa até os festivais de verão acabarem, pois algumas pessoas têm compromissos nesse período, mas iremos voltar apropriadamente em setembro e sentar em um estúdio para trabalhar no novo material."

O Bloc Party esteve parado desde a turnê do álbum "Intimacy" de 2009.

"Nós definitivamente precisávamos fazer uma pausa e ter um pouco mais da perspectiva da vida fora da banda" disse o baterista Matt no mês passado em sua página no Facebook. Todos os membros do Bloc Party, exceto Matt se dedicaram aos seus projetos paralelos durante esse período, incluindo o vocalista Kele com seu primeiro disco solo "The Boxer".

Veja letras e traduções do Bloc Party no Vagalume.